sexta-feira, 3 de julho de 2009

(R) Na Copa Vicar, Julio Campos larga em 7º e Tomasoni em 23º



São Paulo 03/07/09 – Os dois carros da Carlos Alves Competition Team apresentaram problemas durante a sessão de classificação, que pela primeira vez na temporada foi realizada na sexta feira, para a prova da Copa Vicar que acontecerá no próximo domingo, dia 05, no Autódromo Internacional Jose Carlos Pace, em Interlagos.

O Peugeot 99 de Julio Campos (Sherwin Williams-Metalatex), embora estivesse rápido de reta e com boa aproximação, “perdia” muito na saída da curva, “esparramando” a frente e impedindo que o piloto voltasse cedo o pé para o acelerador. Nessas circunstâncias fica muito difícil ter um bom aproveitamento dos pneus.

“Não conseguimos acertar o “chão” aqui em Interlagos. Eu perdia a frente nas saídas de curva. Mas, acredito que até domingo, a gente consiga resolver esse problema”, afirmou o paranaense Julio Campos.

O problema de Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets) foi muito mais complicado de ser identificado. O Peugeot 98 apresentou uma pane que talvez seja elétrica, que “cortava” o comando da direção (que é elétrica) e além disso perdia potência nas retas.

“O carro esquentava e perdia rendimento. A direção desligava e voltava durante a classificação. Não dava para guiar. O carro teve um tipo de ‘blackout’ elétrico”, desabafou Tomasoni.

Para o titular da equipe, Carlão Alves, esses problemas obviamente impediram uma classificação melhor dos dois carros em Interlagos.

“Trabalhamos muito, mas, infelizmente não demos conta de resolver esses problemas que surgiram na classificação. Amanhã os carros não andam e vamos ter muito tempo para encontrar uma solução. Acredito que para o domingo os carros estejam em ordem e os pilotos possam fazer uma boa prova, como fizeram na última corrida em Santa Cruz, e, tragam mais pontos para a equipe”, concluiu Carlão.

A corrida da Copa Vicar será transmitida ao vivo pela RaceTV, com narração e comentários precisos do experiente ex-piloto Edgard Mello Filho, bastando acessar www.racetv.com.br, a partir do meio dia de domingo.




PAULO VALIENGO comunicação MTb 56.052
paulinhoxx@yahoo.com.br 011 9838-7470
http://paulovaliengocomunicacao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário