quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paulo Kunze

                                    
Todos nós da Carlos Alves Competition Team, nos solidarizamos e dividimos o sofrimento com a família do piloto Paulo Kunze.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Copa Caixa Stock Car: Átila Abreu não vacila e vence pela segunda vez o GP Ribeirão Preto

'Rei de Ribeirão' ganhou mais uma no circuito urbano do interior de São Paulo; Max Wilson, o novo líder da tabela, foi segundo; Cacá Bueno completou o pódio

RIBEIRÃO PRETO - Átila Abreu dominou mais uma vez a prova de rua da Copa Caixa Stock Car no interior de São Paulo e faturou o 2º GP Ribeirão Preto. Apesar de não ter largado na pole, como no ano passado, o sorocabano contou com a boa estratégia da equipe AMG Motorsport, assumiu a liderança na parada obrigatória nos boxes e não a perdeu mais até a bandeira quadriculada. Como já havia vencido em 2010, ganhou um novo apelido: 'Rei de Ribeirão Preto'. Em segundo lugar, chegou Max Wilson, o novo líder da classificação, à frente de Cacá Bueno. Cerca de 44 mil pessoas acompanharam a terceira etapa da temporada 2011.

"Ribeirão Preto é um lugar que eu gosto muito, sempre fui bem acolhido pelo povo daqui, sou do interior também, e isso deve facilitar a boa química", declarou o jovem de 23 anos. "Por essas e outras, é uma cidade que eu venho feliz, motivado, mas a corrida foi bem difícil, por causa do forte calor. A equipe também estava confiante em um bom resultado e estou muito contente por ter chegado à minha segunda vitória na Stock Car", comemorou.

Max Wilson (Eurofarma RC) repetiu o segundo lugar da primeira etapa do ano em Curitiba e mostrou que a consistência é uma das chaves para levar o título. O piloto da Eurofarma RC largou da sexta posição, aproveitou bem o uso do push-to-pass e subiu ao pódio. Com 52 pontos, ele parte firme em busca do bicampeonato. "Os 20 pontos que conquistei aqui são muito importantes para a minha temporada. Agora é pensar na próxima etapa e continuar trabalhando."

O calor escaldante pesou para todos os pilotos. Entretanto, o problema de Cacá Bueno foi com a caixa de direção do seu Red Bull. Ele abusou da cautela para sair de Ribeirão Preto melhor do que chegou. "Estava nove pontos atrás do líder e a diferença caiu para seis. É isso", comemorou o vencedor da segunda etapa, há duas semanas em Interlagos. "Eu tratei de imprimir um ritmo seguro, com freadas antecipadas, porque se a direção travasse no meio da curva eu teria como me safar. Não pude forçar o ritmo, apesar de ter um carro rápido", contou.

Prova movimentada

Na largada, nenhum problema na primeira curva, como temia a maioria dos pilotos. O pole Luciano Burti (Itaipava Racing) aproveitou bem a posição e conseguiu uma vantagem confortável na ponta. Cacá Bueno manteve-se em segundo, mas foi superado por Átila Abreu no giro seguinte. Em primeiro, Burti administrou a corrida até sua parada nos boxes, quando foi punido por ter desrespeitado a linha do pit lane. Melhor para Átila, que após o reabastecimento dos rivais diretos assumiu a primeira colocação.

Quem também se deu bem na parada nos boxes foi o 'japonês' Allam Khodair (Blau Vogel). Desde o início da prova ele andou forte e assumiu a segunda posição após ultrapassar Cacá Bueno. Na volta 11, Antonio Pizzonia (Amir Nasr) passou reto em uma das curvas do circuito e causou a primeira entrada do safety car. Na relargada, Khodair chegou a pressionar Átila pela liderança, mas não teve condições de atacá-lo.

Mais duas entradas do carro de segurança aconteceram. Na volta 22, Alceu Feldmann (Comprafacil.com/ A.Mattheis) bateu no muro e abandonou sem poder levar seu carro aos boxes. Enquanto as posições dos ponteiros se mantiveram, com Átila em primeiro seguido por Khodair, Max e Cacá, as escapadas quase que simultâneas de Tuka Rocha (BMC Vogel) e Rodrigo Navarro (JF Racing) causaram a última intervenção.

Desta vez, Khodair não conseguiu segurar na relargada (volta 33) o ímpeto de Max Wilson. Ele acionou o push-to-pass e ganhou o segundo lugar na reta principal. Cacá Bueno percebeu a manobra, também usou o 'turbo' e faturou a terceira posição na última volta. Com pouco menos de um segundo de vantagem, Átila Abreu faturou sua segunda vitória na carreira, ambas nas ruas de Ribeirão Preto.

A próxima etapa da Copa Caixa Stock Car está programada para o dia 15 de maio no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Resultado do 2º GP Ribeirão Preto - 3 de 12 etapas


1º) Átila Abreu (AMG Motorsport) - Chevrolet - 28 voltas, em 49min25s193


2º) Max Wilson (Eurofarma RC) - Chevrolet - a 0s959


3º) Cacá Bueno (Red Bull Racing) - Peugeot - a 3s204


4º) Allam Khodair (Blau Vogel) - Chevrolet - a 4s723


5º) Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - Chrevolet - a 5s728


6º) Marcos Gomes (Medley Full Time) - Peugeot - a 6s627


7º) Xandinho Negrão (Medley Full Time) - Peugeot - a 7s010


8º) Thiago Camilo (Ipiranga RCM) - Chevrolet - a 7s725


9º) Julio Campos (Scuderia 111) - Peugeot - a 8s509


10º) Popó Bueno (Comprafacil.com/A.Mattheis) - Chevrolet - a 9s459


11º) Felipe Maluhy (OfficerProGP) - Chevrolet - a 10s866


12º) Giuliano Losacco (Hot Car Competições) - Chevrolet - a 11s374


13º) Eduardo Leite (Hot Car Competições) - Chevrolet - a 12s110


14º) Duda Pamplona (OfficerProGP) - Chevrolet - a 12s673


15º) Valdeno Brito (Esso Mobil Super Racing) - Chevrolet - a 13s825


16º) Lico Kaesemodel (RCM Motorsport) - Chevrolet - a 16s646


17º) Cláudio Ricci (RZ Crystal Racing) - Chevrolet - a 17s764


18º) Diego Nunes (Bassani Racing) - Peugeot - a 18s114


19º) Alan Hellmeister (Scuderia 111) - Peugeot - a 21s043


20º) David Muffato (Itaipava Racing) - Peugeot - a 24s250


21º) Rodrigo Navarro (JF Racing) - Peugeot - a 4 voltas


22º) Rodrigo Sperafico (JF Racing) - Peugeot - a 5 voltas


23º) Tuka Rocha (BMC Vogel) - Chevrolet - a 9 voltas


Não completaram 75% da prova (28 voltas)


24º) Daniel Serra (Red Bull Racing) - Peugeot - a 10 voltas


25º) Luciano Burti (Itaipava Racing) - Peugeot - a 12 voltas


26º) Nonô Figueiredo (Esso Mobil Super Racing) - Chevrolet - a 14 voltas


27º) Alceu Feldmann (Comprafacil.com/A. Mattheis) - Chevrolet - a 17 voltas


28º) Betinho Valerio (Amir Nasr Racing) - Peugeot - a 20 voltas


29º) Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) - Chevrolet - a 27 voltas


30º) Antonio Jorge Neto (AMG Motorsport) - Chevrolet - a 29 voltas


31º) Ricardo Zonta (RZ Crystal Racing) - Chevrolet - a 35 voltas


32º) Denis Navarro (Bassani Racing) - Peugeot - a 38 voltas


Volta mais rápida: Antonio Pizzonia (Amir Nasr), em 1min09s611 (média de 123,9 km/h)


Departamento de Comunicação da Vicar:



Fabrício de Lima e Beatriz Karoline de Paula (Mtb 42.905)


Contatos: (11) 3576-1366 / (11) 3576-1369 / 8335-4781/ ID - 55*121*44819


E-mail: imprensa@vicarbrasil.com.br