sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

A Carlos Alves Competition Team deseja à todos os seus amigos, clientes, colaboradores e colegas de trabalho, Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, alegrias, vitórias e realizações.


Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team 
PAULO VALIENGO comunicação e marketing      MTb 56052
11 98387470                                      paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Stock Car: Campos, Navarro e Carlão Alves comentam as novidades para 2012

Julio Campos (esq) no pódio junto com Thiago Camilo


Rodrigo Navarro


Os dois Stock da Carlos Alves


Thiago Camilo e Carlão Alves comemorando o título de Campeão de Marcas 


São Paulo – 13/12/2011 – A equipe paulistana Carlos Alves Competition Team, que acabou de conquistar o Campeonato Brasileiro de Marcas, com o piloto paulistano Thiago Camilo, em 2012 vai voltar a disputar a Copa Caixa Stock Car, com o curitibano Julio Campos e o paulistano Rodrigo Navarro, sob o comando do experiente ex-piloto de Stock Car, Carlão Alves, proprietário da equipe.

Justamente na próxima temporada, a categoria irá sofrer inúmeras modificações no seu regulamento e principalmente na transmissão das suas provas, que serão todas ao vivo pelo canal aberto da Rede Globo de Televisão nas manhãs de domingo, e, também em horário alternativo, pela SporTV como acontece com a transmissão das provas da Fórmula Um.

O piloto curitibano Julio Campos, analisa todas as mudanças do Campeonato Brasileiro de Stock Car para a próxima temporada:

“Só temos que comemorar a transmissão ao vivo pela Globo, porque mostra o crescimento da categoria o que sem dúvida vai ajudar as equipes e os patrocinadores na exposição de suas marcas e produtos. Temos ainda o canal SporTV que disponibiliza as pessoas que não puderam ver a corrida de manhã a acompanhar em horários alternativos, assim os fãs não perdem nenhuma etapa do campeonato,” contou o paranaense.

“O playoff foi retirado e acho melhor assim, porque temos poucas corridas e acaba sendo injusto para os pilotos que tiveram um bom começo de ano e depois nas etapas finais não conseguiram manter os bons resultados. Com esse novo formato, todos os pontos vão ser cada vez mais importantes. Espero ter um bom começo na prova de abertura em São Paulo, porque precisamos marcar pontos em todas as etapas e Interlagos é um circuito que todos os pilotos e equipes conhecem muito bem”, finalizou Julio Campos.

O paulistano Rodrigo Navarro faz sua avaliação das novidades na Stock Car:

“A transmissão ao vivo das 12 etapas, é sem dúvida um grande passo e uma grande conquista. Isso mostra o quanto a categoria vem evoluindo e a cada ano se tornando uma das melhores plataformas de mídia do esporte brasileiro. A transmissão em horário alternativo pelo canal SporTV, por ser aos domingos a noite, vai facilitar muito para quem estiver em viagens ou em compromissos familiares, assim terão a oportunidade de rever a corrida em outro horário, criando uma visibilidade ainda maior da categoria, patrocinadores e apoiadores”, disse Navarrinho.

“Acho muito justo acabar o sistema de playoff, porque 2011 foi um ano dominado pelo Thiago Camilo, porém no playoff, mesmo ele tendo entrado como líder, acabou não dando sorte e não teve possibilidade de reação. Por outro lado, é uma decisão acertada o campeonato começar em Interlagos que sem dúvida é o principal autódromo do Brasil”, comentou Rodrigo Navarro.

“De todas as mudanças, a única que me desapontou, foi o fim do pit stop obrigatório para reabastecimento. É uma pena porque os mecânicos treinam e se empolgam muito e com isso o trabalho deles não acaba na hora da largada e essa participação ativa acaba influenciando o resultado da corrida. Espero que dê tempo de voltarem atrás e encontrarem uma forma de realizarmos o pit stop, para dar ainda mais emoção à categoria”, concluiu Navarrinho.

Para o ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, as mudanças são muito bem vindas, e em linhas gerais, concorda com a visão de seus pilotos:

“Acredito que todo o campeonato transmitido ao vivo pelo canal aberto da Rede Globo, vai aumentar muito o interesse do público pela categoria. O que estava acontecendo não estava ajudando, isto é, uma prova tinha transmissão ao vivo e outra não. Me parece que os aficionados gostam de continuidade, como na Fórmula Um. Então penso que foi uma mudança bastante acertada“, contou Carlão Alves.

“Para a nossa equipe que está voltando para a Stock Car, todas as mudanças são favoráveis, como a pontuação sem descartes, a extinção do playoff, a transmissão alternativa pela SporTV. Outro fator importante é que nenhuma equipe vai cair para a categoria de acesso, como vinha acontecendo, o que de um jeito ou de outro criava um certo clima de terror que atrapalhava o bom funcionamento dos times”,avaliou o experiente Carlão.

“O início do campeonato em Interlagos, que é o melhor autódromo do Brasil, vai dar um charme adicional ao torneio. Para nós foi ótima esta mudança, porque a nossa equipe é exatamente ao lado da pista, e essa proximidade com toda certeza vai facilitar muito a nossa estréia em 2012“, finalizou Carlão Alves.

A Carlos Alves Competition Team, que tem mais de 16 anos de existência, pela primeira vez vai participar da Copa Caixa Stock Car, sendo comandada pelo seu fundador, Carlão Alves.

Calendário da Copa Caixa Stock Car para 2012:

1ª etapa, 25 de março – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
3ª etapa, 6 de maio – GP Ribeirão Preto, circuito de rua em Ribeirão Preto (SP)
4ª etapa, 20 de maio – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
5ª etapa, 1º de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
6ª etapa, 15 de julho – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
7ª etapa, 5 de agosto – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
8ª etapa, 26 de agosto – GP Bahia – Circuito Ayrton Senna nas ruas de Salvador (BA)
9ª etapa, 16 de setembro – Autódromo Internacional de Campo Grande (MS) / alternativo
10ª etapa, 30 de setembro – Autódromo Internacional de Tarumã, Viamão (RS) / alternativo
11ª etapa, 21 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
12ª etapa, 11 de novembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF) / alternativo

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing   MTb 56052
11 98387470                                   paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Copa Chevrolet Montana: Marco Cozzi assegura a última vaga da Carlos Alves Competition Team

Marco Cozzi



Carlão Alves (dir) no pódio em Brasília




Marco Cozzi no pódio em Interlagos




Montana de Marco Cozzi




São Paulo - 12/12/2011 - A equipe Carlos Alves Competition Team, fechou todos os seus contratos de pilotos para 2012 e vai disputar três categorias distintas que são: Campeonato Brasileiro de Marcas, com os paulistanos Thiago Camilo e Galid Osman; Copa Caixa Stock Car com o paranaense Julio Campos e o paulistano Rodrigo Navarro e finalmente a Copa Chevrolet Montana, com o mato-grossense João Pretto e com o paulistano Marco Cozzi.

O piloto paulistano Marco Cozzi, que tem os patrocínios da Habasit/RossiGearmotors, terminou o campeonato da Copa Chevrolet Montana na sétima colocação e assinou contrato com a equipe do ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, para disputar todas as etapas do torneio, para a temporada de 2012.

Marco Cozzi é oriundo do kart, como a maioria dos pilotos da sua geração, mas depois de pilotar karts por mais de vinte anos, resolveu experimentar os carros da categoria esporte protótipo. Participou por duas temporadas com o Protótipo Spyder Turbo, e na sua corrida de estréia liderou a prova e terminou na segunda colocação em Interlagos. Com o Spyder, foi campeão na categoria Força Livre em 2007.

Em 2008, Cozzi trocou o protótipo Spyder pelos carros de turismo da Copa Vicar, antecessora da Copa Chevrolet Montana. Gostou muito de pilotar os potentes motores V8 de mais de 300 cavalos e decidiu se concentrar apenas nesta categoria.

Marco Cozzi faz uma avaliação de seu ingresso na Carlos Alves Competition Team:

"Estou muito animado por assinar com a Carlos Alves, porque é uma equipe que está sempre na frente na Copa Montana. Eu reparei que alguns pilotos que apresentam uma atuação discreta em outras equipes, depois que entram na Carlos Alves, começam a andar na frente e a disputar vitórias", contou o paulistano.

"Eu acredito que agora chegou a minha vez. Eu tenho muita ambição no automobilismo, quero disputar corridas e conquistar vitórias. Eu quero ser campeão da Copa Montana, porque é um passaporte para disputar a Stock Car. Tenho certeza que vou me dar bem na equipe do Carlão", desabafou o animado Marco Cozzi.

Para o experiente titular da equipe, Carlão Alves, a contratação de Marco Cozzi, vai reforçar o seu time na Copa Montana:

"A pilotagem do Marco Cozzi sempre chamou a minha atenção. Ele é um piloto muito rápido e consistente e me parece bastante motivado para vencer corridas e lutar pelo título de campeão", disse Carlão Alves. 

"Com o João Pretto e Marco Cozzi juntos, vamos estar com um time muito forte de pilotos para 2012. Estou muito animado e com certa ansiedade para o início da temporada da Copa Montana que ainda está longe de começar. Mas, como temos muito trabalho pela frente o tempo acaba passando rápido, e, logo estaremos de volta nas pistas," finalizou Carlão Alves.

Todas as etapas da Copa Chevrolet Montana terão transmissão ao vivo pelo canal aberto da REDETV!

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team 
PAULO VALIENGO comunicação e marketing   MTb 56052
11 98387470                                  paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com