quarta-feira, 4 de maio de 2011

Carlão Alves confirma a participação de sua equipe na Copa Petrobras de Marcas

Carlão Alves no pódium

Astra Chevrolet

Thiago Camilo

Galid Osman

São Paulo - 04/05/2011- O paulistano Carlão Alves, titular da Carlos Alves Competition Team confirmou nesta tarde (04/05), que sua equipe vai participar da Copa Petrobras de Marcas, representando a marca Chevrolet, com o modelo Astra. Os pilotos escolhidos por Carlão são os paulistanos Thiago Camilo e Galid Osman.

A Copa Petrobras de Marcas será promovida e administrada pela Vicar Promoções Desportivas em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Carlão Alves foi piloto profissional de competição por 25 anos consecutivos, e no fim da temporada de 2008, sentiu que estava na hora de parar e procurou transferir toda essa experiência para o comando de sua própria equipe, que já há dois anos participa da Copa Chevrolet Montana, com os pilotos Marcelo Tomasoni e Galid Osman.

Eu aceitei esse novo desafio de participar da Copa Petrobras de Marcas, principalmente porque acredito na competência da Vicar. Também acho importante o envolvimento das montadoras e estou extremamente feliz por representar as cores da Chevrolet”, contou animado Carlão Alves.

“Não tenho certeza, mas eu acho que corri uns vinte anos com carros da Chevrolet, trabalho na outra categoria com as Montanas e agora vou poder preparar os modelos Astra. Por todos os lados eu só vejo Chevrolet”, sorriu Carlão.

“Estou muito satisfeito com a escolha  dos meus pilotos, tanto o Thiago Camilo como o Galid Osman, porque são jovens, rápidos e com um grande desejo de vitórias. Sou amigo do Thiago há muito anos e o Galid pilota para mim na Copa Montana. Confio e gosto muito dos dois. Tenho certeza que teremos ótimos resultados”, finalizou Carlão Alves.

A Copa Petrobras de Marcas nesta sua primeira temporada vai contar com os modelos Honda Civic, Chevrolet Astra e Ford Focus, que terão motores de quatro cilindros, preparados pela tradicional argentina Berta S/A, com 280 cavalos de potência, cambio seqüencial de seis marchas, marca Xtrac. Os pneus serão slick Pzero da marca Pirelli, e rodas de cubo rápido OZ, e, o combustível será a gasolina Petrobras Podium de alta octanagem.

A prova inaugural da Copa Petrobras de Marcas, acontecerá em Curitiba no dia 29 de maio, e a corrida terá transmissão ao vivo pela RedeTV.

O calendário de 2011 é o seguinte:

29/05 - Curitiba (PR)
12/06 - Tarumã (RS)
17/07 São Paulo/Alternativo
31/07 - Rio de Janeiro (RJ)
21/08 - Velopark (RS)
25/09- Rio de Janeiro (RJ)
30/10 - Brasília (DF)
20/11 - Curitiba (PR)


PAULOVALIENGO comunicação e marketing  MTb 56052
11 98387470                              paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

FIA vai fazer projeto para mudanças em Interlagos


Zeraik: "Reunião com Ian Brown e Charlie Whiting foi excelente e produtiva"
Rio de Janeiro, 4 de maio de 2011 - A Comissão de Autódromos da FIA (Federação Internacional do Automóvel) já está trabalhando no projeto que determinará as mudanças ideais para a curva do Café, em Interlagos. A notícia foi dada hoje (quarta) pelo diretor jurídico da CBA, Dr. Felippe Zeraik, logo após seu desembarque no Rio de Janeiro em seu retorno de Paris, onde ele, o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, e o ex-piloto Ingo Hoffmann se reuniram com Ian Brown e Charlie Whiting. Zeraik, o porta-voz da comissão formada pela Confederação Brasileira de Automobilismo para investigar o acidente de Gustavo Sondermann, ocorrido dia 4 de abril no autódromo paulistano, comentou detalhes desse encontro:

"A reunião com as equipes de Brown e Whiting foi muito proveitosa. Com base em nosso relatório eles concordaram com as mudanças que sugerimos. Ontem mesmo a Comissão de Autódromos da FIA começou a trabalhar num projeto para definir essas alterações, projeto que eles deverão nos entregar o mais rápido possível, para usar a expressão empregada por Charlie Whiting nesse encontro." 

A comissão criada pelo presidente Cleyton Pinteiro para analisar o acidente de Gustavo Sondermann inclui ainda Nestor Valduga (presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional), Paulo Gomes (Diretor de Marketing da CBA) e o Dr. Dino Altmann (presidente da Comissão Médica da CBA e integrante da Comissão Médica da FIA).

Confederação Brasileira de Automobilismo
Assessoria de Imprensa
Wagner Gonzalez
(011) 8326 6630 
(011) 3805 3767