quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Stock Car – Carlão Alves reforça o time para 2012, com a contratação de engenheiro mecânico

Julio Campos



O engenheiro Guilherme Ferro em ação




 Carlão Alves (dir) comemora no pódio


Os dois Stock da equipe


São Paulo – 03/11/2011 – O ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, titular da equipe paulistana Carlos Alves Competition Team, está se preparando passo a passo, para disputar a próxima temporada da Stock Car, em nível de igualdade com as maiores e melhores equipes do torneio e para tanto já havia assinado contrato com o piloto paranaense Julio Campos e agora acabou de contratar o engenheiro paulistano, Guilherme Ferro.

Guilherme Ferro desde a infância foi um apaixonado por automobilismo e por mecânica de automóveis, tanto que aos dezessete anos, na hora da escolha da faculdade, a paixão falou mais alto e ele não teve a menor dúvida em escolher fazer engenharia mecânica com ênfase em automobilística, na FEI. Em 2003, com vinte dois anos já estava formado e foi trabalhar com o ex-piloto Darcio dos Santos (tio do Rubinho), que na época fazia duas categorias, Fórmula 3 e Fórmula Renault.

Durante quatro anos consecutivos, capitalizou grande experiência em carros de fórmula e em 2007 migrou para a Stock Light, que depois se transformou em Copa Vicar. Em 2008 trabalhou com o piloto Andre Nicastro, que foi considerado revelação da categoria. Em 2009, com a chegada dos novos carros da Stock Car, surgiu a oportunidade de trabalhar como engenheiro responsável de um dos carros da equipe Officer e já em 2010 estava trabalhando com o ex-piloto de Fórmula Um, Ricardo Zonta, o que enriqueceu ainda mais o seu currículo Também trabalhou na GT3, no time Via Itália Racing em 2010, e este ano na AH Competições.

Ghilherme avalia sua contratação pela Carlos Alves Competition Team:

“Minhas perspectivas para 2012 são as melhores possíveis, pois pude trabalhar com o Julio Campos da metade dessa temporada na equipe RZ do Zonta, e o nosso entrosamento foi rápido. Esse convívio com o Julio, embora curto, foi determinante para a minha decisão de aceitar o convite do Carlão Alves para me juntar ao time dele. Gostei muito da estrutura da equipe, a seriedade e comprometimento de todos os envolvidos, a vontade de vencer do Carlão e por todos esse motivos que acredito ser possível brigar por pódios e vitórias já na nossa primeira temporada”, contou o engenheiro.

“Mas, temos que manter os pés no chão e não esquecer que se trata de uma das mais difíceis e competitivas categorias do planeta, mas mesmo conhecendo todas essas dificuldades, acredito que poderemos apresentar um bom nível de competitividade já no ano de estréia da equipe. Vencer ou não depende muitas vezes de pequenos detalhes, mas creio que poderemos gerar as condições para brigar por vitórias”, concluiu Guilherme Ferro.

Carlão Alves também está muito satisfeito e empolgado com a contratação do engenheiro paulistano:

“Gostei muito do Guilherme, um rapaz sério e compenetrado com uma ótima formação cultural. Tenho acompanhado o trabalho dele lá no Zonta e o Julio Campos sempre o elogia para mim. Acho que vamos fazer um bom trabalho juntos, principalmente porque ele já conhece bem o Julinho e me parece que tem sede de vitórias. É isso que estamos precisando, de profissionais preparados e com muita vontade de enfrentar os enormes desafios da Stock Car”, contou Carlão Alves.

“A Stock é super competitiva, mas a Montana também é e o Brasileiro de Marcas não fica atrás. Os nossos carros e todo o nosso material são praticamente novos e vamos dar o máximo de nós para fazermos uma boa figura já nesta primeira temporada. Estou muito animado com tudo o que está acontecendo”, concluiu o experiente Carlão Alves.

Neste domingo (06/11) acontece a derradeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no Autódromo Internacional do Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing   MTb 56052
11 98387470                            paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

domingo, 30 de outubro de 2011

Campeonato Brasileiro de Marcas: Thiago Camilo chega em terceiro e dispara na liderança do campeonato

O 21 de Thiago Camilo


Carlão Alves cumprimenta Thiago Camilo


Galid Osman



Rio de Janeiro - 30/10/2011- Embora tenha largado apenas na oitava colocação do grid, Thiago Camilo fez uma ótima corrida e chegou na terceira colocação, na segunda corrida da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, que aconteceu neste domingo, do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, zona Sul do Rio de Janeiro.

Camilo que havia vencido a primeira corrida, teve que largar em oitavo para esta segunda corrida, em função do regulamento estipular a inversão do grid de largada até a oitava posição. O primeiro larga em oitavo e assim por diante, justamente com o intuito de estimular as disputas entre as equipes.

Com a saída do carro de serviço na quarta volta, Camilo já estava ocupando a quarta colocação, colado no carro do gaúcho Juliano Moro. Chegou até a ultrapassar Moro, mas este recuperou novamente a posição e continuaram nessa árdua disputa, até a bandeirada final, com a vitória de Serafin Jr, Moro em segundo e Camilo em terceiro.

Galid Osman, companheiro de Camilo na Carlos Alves Competition Team, que vinha fazendo uma ótima corrida mantendo a segunda posição, teve um problema em seu Astra nº 28 e teve que abandonar a disputa. Com esta terceira colocação, Camilo dispara na liderança do campeonato, com 192 pontos conquistados, 43 pontos na frente do segundo colocado, Daniel Serra.

Carlão Alves, o titular da equipe, deu seu ponto de vista a respeito da etapa carioca do Brasileiro de Marcas:

“Vamos sair daqui do Rio com uma vitória e um terceiro lugar na nossa bagagem. Estamos acumulando experiência e pontos, que vão nos ajudar na busca do campeonato. O Camilo fez duas ótimas corridas e marcou 41 pontos, agora está totalmente isolado na liderança do torneio. A nossa equipe também lidera e a Chevrolet também está muito perto do título de marcas. Não temos do que reclamar, apenas sinto pelo Galid, que vinha fazendo uma boa corrida firme na segunda posição, mas teve um problema no carro e teve que abandonar, senão teríamos tido um fim de semana completo”, contou Carlão Alves.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, será no dia 20 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR).

Resultado oficial da segunda corrida da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas:  
1          17       Serafin Jr.     AMG Motorsport       Astra
2          6          Juliano Moro            Auto Racing Civic  
3          21       Thiago Camilo        Carlos Alves Competições        Astra             
4          1          Thiago Marques      Navegador 4 Rodas           Astra  
5          10       Alceu Feldmann     Fertipar          Civic  
6          82       Wiliam Freire            Bassani Racing       Corolla           0
7          47       Claudio Caparelli    Amir Nasr Racing    Focus
8          3          Denis Navarro         Bassani Racing       Corolla          
9          72       Fabio Fogaça           Officer ProGP          Focus
10       71       Marcelo Lins Amir Nasr Racing    Focus
11       28       Galid Osman Junior          BMC / Zoomlion    
12       20       Fabio Carbone        Full Time Sports      Civic  
13       12       Carlos Eduardo Padovan  Serra Motorsport      Civic
14       77       Valdeno Brito           XCMG            Astra5
15       50       Rodrigo de Paoli     Bassani Marcas       Corolla
16       29       Daniel Serra Serra Motorsport      Civic  
17       16       Bruno Junqueira     Bassani Racing       Corolla          
18       23       Duda Pamplona      Officer ProGP          Focus

Os quatro primeiro colocados do campeonato de pilotos:
1°. Thiago Camilo. 192 pontos
2°. Daniel Serra, 149
3°. Thiago Marques, 143
4°. Valdeno Brito, 120

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing   MTb 56052
11 98387470                               paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

Campeonato Brasileiro de Marcas: Thiago Camilo vence com categoria a primeira corrida do domingo


Camilo no pódio comemorando a quinta vitória nesta categoria


Galid vai largar na pole na segunda corrida




Thiago Camilo e Carlão Alves



Rio de Janeiro – 30/10/2011 – O paulistano Thiago Camilo, piloto da Carlos Alves Competition Team, equipe oficial Chevrolet, que participa da primeira versão do Campeonato Brasileiro de Marcas, com o modelo Astra, venceu a primeira corrida da sexta etapa do torneio, realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, zona sul do Rio de Janeiro.

Camilo além de ser um dos pilotos mais rápidos do automobilismo brasileiro, também vem continuamente demonstrando uma grande maturidade, como fez nesta prova carioca, onde largou na segunda posição do grid com cinqüenta quilos de peso de “lastro de sucesso”, e aos poucos e com paciência foi se aproximando do pole, o carioca Serafin Jr, diminuído a distância entre os dois carros.

Na hora certa, na décima volta, sem forçar ou esbarrar no carro de Serafin Jr, Camilo colocou por dentro no meio da curva Sul e conseguiu a ultrapassagem “abrindo” 0,5 segundo já nesta volta. Pilotando com muita concentração e tranqüilidade, foi ganhando distância e cruzou a linha de chegada com mais de sete décimos de vantagem.

Com mais esta vitória, a quinta nesta temporada, Camilo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro de Marcas, está agora com 176 pontos e também manteve sua equipe Carlos Alves Competition Team solitária na liderança do campeonato de equipes.

“Eu sabia desde o começo da corrida, que o Serafin seria um adversário difícil de ser batido, porque ele conhece muito bem o circuito e estava largando na pole position. Mas, depois de algumas voltas, eu vi que ele tinha certa dificuldade na Curva Sul, o seu carro esparramava um pouco e achei que era ali o lugar de tentar a ultrapassagem. Deu tudo certo, consegui passar e vencer minha quinta corrida nesta temporada. Estou muito feliz por mim e por toda a equipe”, concluiu Thiago Camilo.

Para o titular da equipe Carlão Alves, a vitória de Camilo teve um sabor especial, porque a equipe AMG vinha dominando todos os treinos e a classificação:

“O pessoal da AMG fez um bom trabalho aqui no Rio e nós tivemos que fazer de tudo para conseguirmos esta vitória, principalmente porque o nosso carro está muito pesado por causa do lastro. Mas, o Camilo fez uma ótima corrida, teve paciência para pegar a ponta na hora certa e teve competência para não errar e buscar a vitória. É a sua terceira consecutiva”, contou o animado Carlão Alves.

O outro piloto da equipe, o paulistano Galid Osman, cruzou a linha de chegada na oitava posição e agora vai poder largar na pole position para a segunda corrida, em função do sistema de inversão de grid, que acontece até o oitavo colocado.

A segunda corrida desta sexta etapa acontece a partir das 14h, com transmissão ao vivo da RedeTV!.

Resultado oficial da primeira corrida:
1          21       Thiago Camilo        Carlos Alves Competições Astra        
2          1          Thiago Marques      Navegador 4 Roda Astra
3          17       Serafin Jr.     AMG Motorsport Astra       
4          77       Valdeno Brito           XCMG Astra
5          6          Juliano Moro            Auto Racing Civic  
6          29       Daniel Serra Serra Motorsport Civic       
7          16       Bruno Junqueira     Bassani Racing Corolla
8          28       Galid Osman           BMC / Zoomlion Astra     
9          10       Alceu Feldmann     Fertipar Civic
10       82       Wiliam Freire            Bassani Racing Corolla   
11       47       Claudio Caparelli    Amir Nasr Racing Focus
12       20       Fabio Carbone        Full Time Sports Civic       
13       12       Carlos Eduardo Padovan  Serra Motorsport Civic       
14       72       Fabio Fogaça           Officer ProGP Focus         
15       3          Denis Navarro         Bassani Racing Corolla
16       50       Rodrigo de Paoli     Bassani Marcas Corolla
17       23       Duda Pamplona      Officer ProGP Focus         
18       71       Marcelo Lins Amir Nasr Racing Focus  

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing   MTb 56052
11 98387470                             paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com