terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mercedes-Benz Grand Challenge será incluída no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo


CBA e SRO confirmam nova categoria


Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2011 - O automobilismo brasileiro recebeu, em grande estilo, a adesão de uma importante fabricante de automóveis. A partir desta temporada será disputada a Mercedes-Benz Grand Challenge, categoria monomarca que utilizará um modelo da Classe C, preparado de forma equalizada para garantir equilíbrio aos 22 pilotos que garantiram participação na temporada de estréia. Para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, o apoio da marca alemã é um fato histórico:


"Essa categoria é motivo de orgulho para qualquer país do mundo."


Segundo Antonio Hermann, um dos idealizadores e promotores do Mercedes-Benz Grand Challenge, trata-se "da primeira vez que a fabricante de Stuttgart participa oficialmente de uma categoria monomarca em todo o mundo. Hermann lembrou ainda que as 22 vagas disponíveis foram preenchidas em tempo recorde e que há outros 24 pilotos na fila de espera para competir no certame, cuja primeira etapa está programada para o dia 10 de abril, em Interlagos (SP). As provas serão disputadas como preliminares do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e direcionado a pilotos com licença B da CBA.


Além de Cleyton Pinteiro, Antonio Hermann e Walter Derane (ambos da SRO Latin America, empresa promotora do campeonato), participaram da solenidade de assinatura de contrato representando a Mercedes-Benz do Brasil, Joachim Maier, Dimitris Psillakis e Wagner Danilo, respectivamente vice presidente e diretor de vendas e responsável técnico pelo programa. Os automóveis da Classe C serão preparados e desenvolvidos no Brasil com foco na segurança e no equilíbrio absoluto de desempenho. A nova série é patrocinada pela Mercedes-Benz do Brasil, Dellavia Pneus, Petronas, Scorro e Pirelli e conta com o apoio da Blindarte, Billstein, Eibach e Stäubli


O calendário de 2011 é o seguinte:


10/04 - Interlagos (SP)


22/05 - Curitiba (PR)


20/06 - Londrina (PR)


24/07 - Campo Grande (MS)


28/08 - Rio de Janeiro (RJ)


11/09 - Interlagos (SP)


23/10 - Curitiba (PR)


11/12 - Interlagos (SP)