terça-feira, 6 de julho de 2010

(R)Marcelo Tomasoni tem aproveitado o recesso da Copa Chevrolet Montana, pilotando kart com cambio.




São Paulo – 06/07/2010 – O paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/SPFITCLUB) piloto da Carlos Alves Competition Team, equipe que disputa a Copa Chevrolet Montana, tem aproveitado o longo recesso da categoria, pilotando o rápido e potente shift kart (kart com cambio), no Kartódromo Internacional de Interlagos (SP).


Esses karts têm em torno de 43 cavalos de potência e seis marchas, e são muito rápidos em retomadas e aceleração. Os shift karts são utilizados também pelos pilotos de fórmula Um, nos intervalos das corridas, uma vez que os treinamentos também são proibidos naquela categoria.


Paralelamente à pilotagem do shift kart, Marcelo Tomasoni vem treinando todo dia na academia SPFITCLUB, o que sem dúvida tem melhorado bastante sua preparação aeróbica e anaeróbica. A categoria Montana, é altamente competitiva, com carros grandes e pesados, além de um cokpit muito quente, com má circulação da ventilação, o que exige um grande esforço do piloto durante a competição.


Tenho treinado de shift kart toda semana. O kart é muito rápido e é preciso muito força e concentração para pilotá-lo. Acredito que essa prática contínua mantém a nossa forma e melhora muito os nossos reflexos”, contou o piloto.


“Vamos ficar 3 meses sem corridas o que é muito tempo parado. A categoria está tremendamente competitiva e eu não tive bons resultados nessa primeira fase, então quero aproveitar as cinco provas finais, para subir no pódio e marcar muitos pontos,” desabafou Tomasoni.


“Tenho conversado muito com o Carlão Alves, meu chefe de equipe, que fez uma profunda revisão em todos os itens do meu carro e está super motivado para o reinício do torneio. Mas temos que ter paciência, por que ainda faltam dois meses”, concluiu Marcelo Tomasoni.


A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana, acontecerá apenas no dia 05 de setembro no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP).