sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Copa Chevrolet Montana com novidades em 2011

Nova carenagem, injeção eletrônica e combustível tornarão a categoria ainda mais equilibrada



São Paulo (SP), 04/02/11 - A Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car, terá novidades na temporada 2011. Após a estreia em 2010, uma das mais acirradas competições do calendário nacional ganhará competitividade e emoção de sobra. Nova carenagem, utilização da injeção eletrônica, push-to-pass e a substituição da gasolina pelo etanol Esso, dando sequência ao trabalho para tornar a Stock Car uma categoria sustentável, prometem agitar ainda mais a nova temporada.


As mudanças necessárias nos carros começarão neste mês, com a entrega das carenagens e início dos ajustes junto a JL Competições, todos já informados às equipes. A ordem seguirá a posição no campeonato de equipes do ano passado.


As alterações nos detalhes técnicos da Copa Chevrolet Montana visam deixar a divisão ainda mais próxima da principal. Além de tornar as provas mais emocionantes, há também o fato de colaborar com o meio ambiente com a mudança para o etanol, ampliando mais seu espaço junto aos fãs do automobilismo.


"A utilização da carenagem da Nova Chevrolet Montana certamente vai trazer ainda mais brilho a esta categoria, que foi muito bem recebida no ano passado. Suas linhas robustas, vão deixar o modelo de competição com um visual diferente de tudo o que já vimos até hoje. Tenho certeza que o grande sucesso continuará em 2011", afirma Gustavo Colossi, diretor de marketing da General Motors do Brasil.


O calendário da Copa Chevrolet Montana 2011 é o seguinte:


03/04 - São Paulo


15/05 - Nova Santa Rita (Velopark /RS)


05/06 - Campo Grande/Alternativa


03/07 - Rio de Janeiro


07/08 - São Paulo/Alternativa


18/09 - Santa Cruz do Sul/Alternativa


02/10 - Londrina


16/10 - Brasília


06/11 - Nova Santa Rita/Alternativa


A Copa Chevrolet Montana 2011 começará no dia 3 de abril, juntamente com a segunda etapa da Copa Caixa Stock Car e do Mini Challenge. Serão nove etapas ao longo do ano, com descarte dos dois piores resultados. Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, foi o campeão em 2010, com Eduardo Leite, da Hot Car Racing, em segundo e Rafael Daniel, da Scuderia 111, em terceiro.


A Copa Chevrolet Montana 2011 é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é da Chevrolet.

Mais informações no site www.stockcar.com.br
Departamento de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324
Fones: (11) 3576-1369/7720-5109 - ID 55*1*35679
E-mails: imprensa@vicarbrasil.com.br /braga@vicarbrasil.com.br

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

WTCC e Stock Car correndo juntos em Curitiba


Evento será no dia 20 de março de 2011

São Paulo (SP), 03/02/11 - O FIA World Touring Car Championship (WTCC) e a Copa Caixa Stock Car, a mais importante categoria do automobilismo nacional, iniciarão a temporada 2011 juntos, no dia 20 de março. O evento será no Autódromo Internacional de Curitiba, que recebe a WTCC desde 2006.

O WTTC e a Vicar Promoções Desportivas, firmaram um acordo no qual a Vicar passa a ser a promotora da WTCC Race of Brazil. O evento conjunto entre WTCC e Stock Car está sendo preparado para ser uma dos mais importantes da temporada do automobilismo brasileiro, presenteando fãs e mídia com o melhor da categoria Turismo em um mesmo final de semana.

Marcello Lotti, promoter da WTCC, comenta o acordo. "Após cinco anos como evento único, WTCC está diante de um importante crescimento através da parceria com a Vicar. A oportunidade de dividir o evento com a Copa Caixa Stock Car e contar com a excelente organização feita pela Vicar fará com que o Mundial de Turismo fique ainda mais popular no Brasil. Aproveito a oportunidade para agradecer à Prefeitura de Curitiba, que tem dado um grande suporte para a realização da etapa do WTCC no Brasil".

Para a Vicar, é muito importante promover um evento que faz parte do Mundial de Turismo. A empresa acredita que fazer parte de um mesmo evento beneficiará as duas competições, WTCC e Copa Caixa Stock Car, e os fãs do automobilismo brasileiro serão presenteados com um grande show de provas de duas das melhores categorias no mesmo final de semana.


Departamento de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324
Fones: (11) 3576-1369/8335-4781- ID 55*1*35679
E-mails: imprensa@vicarbrasil.com.br/braga@vicarbrasil.com.br

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Brasileiro de Marcas 2011 terá oito etapas e TV aberta


Competição será organizada pela Vicar, com estreia em maio

São Paulo (SP), 01/02/11 - O Campeonato Brasileiro de Marcas será a grande novidade do calendário de 2011. Organizado pela Vicar Promoções Desportivas, ao lado da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com oito etapas pelas principais cidades. A abertura será em Curitiba, no dia 29 de maio, e a disputa terá transmissão ao vivo pela RedeTV. A apresentação da categoria para a imprensa e convidados será no dia 22 de fevereiro, em São Paulo, quando ainda serão divulgados os principais parceiros. No dia 5 de maio haverá o evento no qual serão apresentados os carros, equipes e pilotos.

Realizadora da Stock Car, a Vicar abraçou o desafio de promover um Brasileiro de Marcas forte, o que não acontece desde 1994. Nos últimos anos, o evento era feito em uma prova única, no qual os participantes das disputas regionais se reuniam para a definição dos campeões.

O campeonato reunirá modelos das montadoras brasileiras, preferencialmente sedãs médios, preparados com cerca de 300 cv, pneus slick e transmissão sequencial de seis marchas. Com isso, prevalecerá a competitividade com custos operacionais baixos para equipes e pilotos.

Outro dado importante para o automobilismo nacional é que a Vicar se comprometeu com a CBA, juntamente com as Federações, a repaginar os regionais através de um trabalho para modernizar os carros que hoje competem.

Em cada cidade que o novo Brasileiro de Marcas passar com seu evento, vai convidar a categoria regional a participar desta que será uma grande festa do automobilismo brasileiro. Os campeões regionais receberão subsídios para participar do campeonato brasileiro no ano seguinte.

O calendário de 2011 é o seguinte:

29/05 - Curitiba (PR)
12/06 - Tarumã (RS)
17/07 São Paulo/Alternativo
31/07 - Rio de Janeiro (RJ)
21/08 - Velopark (RS)
25/09- Rio de Janeiro (RJ)
30/10 - Brasília (DF)
20/11 - Curitiba (PR)

Departamento de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324
Fones: (11) 3576-1369/8335-4781- ID 55*1*35679
E-mails: imprensa@vicarbrasil.com.br/braga@vicarbrasil.com.br

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quarteto de Zonta impressiona nas 24 Horas de Daytona




Paranaense lidera reação da Krohn Racing, que evoluiu nove posições na corrida, chegando a liderar em alguns momentos

O automobilismo mundial começou para valer neste final de semana (29 e 30/1), com a tradicional 24 Horas de Daytona.
A corrida de longa duração considerada uma verdadeira maratona do automobilismo recebeu mais uma vez nomes consagrados do esporte à motor internacional.
Entre eles, Ricardo Zonta (Girho's/Pro Tork), que participou da prova pela quarta vez, pela equipe Krohn Racin, terminando a prova na sexta colocação.


O ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault da F-1, liderou uma reação da Krohn na disputada divisão principal e, ao lado de Tracy Krohn, Nic Jonsson e Nicolas Minassian evoluiu nove posições nas 719 voltas que completou, terminando a disputa em sexto.
Zonta, que largou e recebeu a bandeirada, e Minassian chegaram a sentir o gostinho da liderança em algumas oportunidades.


A vitória ficou com quarteto Joey Hand, Scott Pruett, Graham Rahal e Memo Rojas, da equipe Ganassi, que fez uma dobradinha.
A prova teve 49 carros e 206 pilotos inscritos, sendo 17 protótipos e (68 pilotos) e 32 GT (138 pilotos).


Saiba mais sobre o piloto e entre em contato por meio do site www.ricardozonta.com.br, ou acompanhe Zonta no twiter pelo endereço www.twitter.com/rzonta