sábado, 5 de junho de 2010

(R) Copa Montana: Galid Osman vai largar em 15º e Marcelo Tomasoni em 22º

Galid e Tomasoni de moto, estudando o circuito de rua de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – 05/06/2010 – Os pilotos da Carlos Alves Competition Team, Galid Osman (Tecnisa/Dealer/Sucosjuxx) e Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/RIOaguadecoco/SPFITCLUB) não fizeram um bom treino classificatório e portanto vão largar em 15º e 22º respectivamente, para a quarta etapa da Copa Chevrolet Montana, que acontecerá amanhã (06/06) no circuito de rua da cidade de Ribeirão Preto (SP).

Nesta etapa de Ribeirão Preto, as coisas não saíram como o esperado, principalmente por que neste circuito de rua, estreito e de baixa velocidade, seria fundamental largar nas primeiras filas para se conseguir um bom resultado.

Galid Osman, que atualmente ocupa a décima colocação no campeonato, vai largar na zona de pontuação, por que na Copa Chevrolet Montana, o décimo quinto colocado marca um ponto. Mas, se quiser andar entre os 10 primeiros colocados o que tem acontecido nas etapas anteriores, terá que se empenhar muito para conseguir realizar qualquer ultrapassagem.

É muito difícil ultrapassar aqui neste circuito, por que a pista é estreita para os nossos carros, que são bem largos. O muro também é muito perto e qualquer erro aqui é fatal, por que se você apenas encostar no muro, tranqüilamente perde o alinhamento da suspensão. Vou me esforçar e também contar com a sorte”, desabafou Galid.

Marcelo Tomasoni também não está nada satisfeito com sua posição no grid, mas como agora não adianta reclamar, só resta mesmo, fazer uma boa largada como fez na última etapa no Rio de Janeiro, onde passou 12 carros na primeira volta e lutar para marcar mais alguns pontos.

“Não adianta chorar pelo leite derramado, nem reclamar. Vou tentar largar bem, embora aqui seja muito mais apertado que o autódromo do Rio de Janeiro. Vou aproveitar a reta de largada, que é a parte mais larga da pista, mas mesmo assim acho que vai ser a corrida mais difícil da minha carreira”, contou o paulistano.

Quem vai mesmo sair ganhando com essa corrida nas ruas de Ribeirão Preto é o público, tanto os que vão estar aqui no circuito como os que estiverem em casa e assistirem pela televisão. Certamente vai ser a melhor corrida da temporada.

A largada será dada às 13,00 horas do domingo e terá transmissão ao vivo da REDETV!

Resultado oficial da classificação:
1) Sérgio Jimenez, 1:12.459
2) Rafael Daniel, 1:12.847
3 )Sérgio Ramalho, 1:12.883
4) Lucas Finger, 1:12.903
5) Serafin Jr, 1:12.955
6) Eduardo Leite, 1:13.098
7) Wellington Justino, 1:13.332
8 ) Pedro Boesel, 1:13.405
9) Diogo Pachenki, 1:13.477
10) Gustavo Sondermann, 1:13.568
11) Cássio Homem de Mello, 1:13.617
12) Leandro Romera, 1:13.625
13) João Pretto, 1:13.694
14) Marco Cozzi, 1:13.798.
15) Galid Osman, 1:13.935.
16) Alceu Feldman, 1:13.941
17) Douglas Soares, 1:14.064
18) Denis Navarro, 1:14.314
19) João Paulo Mauro, 1:14.867
20) Rodrigo Navarro, 1:15.179
21) Cadú Pasetti, 1:15.336
22) Marcelo Tomasoni, 1:15.439
23) Marcelo Cesquim, 1:15.535
24) Fabrício Lançoni, 1:15.581
25) Thiago Penido, 1:16.919
26) Henrique Assunção, 1:17.089
27) Hybernon Cisne, 1:17.134.
28) Edson do Valle, 0
29) Ítalo Silveira, 0

sexta-feira, 4 de junho de 2010

(R) Copa Chevrolet Montana: R³MZ aprova o circuito nas ruas de Ribeirão


Ribeirão Preto - 04/06/2010 - R³MZ Marketing Esportivo, patrocinadora máster da Copa Chevrolet Montana, está presente no circuito de rua de Ribeirão Preto, através de seus sócios Marcelo Losasso e José Carlos Dias, o Zeka, que estão na cidade desde ontem 03/06, acompanhando todas as atividades da categoria.

Para o ex-piloto de Stock Car José Carlos Dias, o Zeka Salsicha, toda essa movimentação está sendo muito agradável, por que é uma forma de participar novamente do automobilismo de competição, sem dúvida nenhuma, sua maior paixão esportiva.

"O circuito é muito legal e bonito, com ótimas arquibancadas posicionadas em pontos estratégicos.O público vai adorar, por que os carros passam juntinho do muro, o que dá uma enorme sensação de velocidade", contou o empolgado Zeka.

"Agora observando o circuito como piloto, a minha visão é um pouco diferente, por que me parece que o circuito é bastante travado e um pouco estreito, o que vai impedir qualquer tentativa de ultrapassagem. Hoje muitos carros já rasparam o muro de proteção, ficando claro que esta pista não admite erros", finalizou o empresário.

Para o outro sócio da agência R³MZ, Marcelo Losasso, a organização caprichou em todos os detalhes:

"Não parece que é um circuito de rua, para mim tudo está muito bem feito. A organização do evento trabalhou muito bem, o que me causou uma ótima impressão. Acredito que o público vai ficar encantado com essa corrida", concluiu Marcelo Losasso.

Até o presente momento os sócios Zeka e Marcelo, estão bastante animados com essa participação efetiva na Copa Chevrolet Montana.
A corrida acontecerá no domingo as 13,00 e terá transmissão ao vivo da REDETV!

Assessoria de Imprensa da R³MZ

PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052



Visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

(R) Copa Montana: Tomasoni e Galid gostaram do circuito de rua de Ribeirão Preto


Ribeirão Preto - 04/06/2010 - Galid Osman (Tecnisa/Dealer/Sucosjuxx) e Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/RIOaguadecoco/SPFITCLUB), pilotos da paulistana Carlos Alves Competition Team, embora ainda não tenham conseguido o acerto ideal para seus carros, aprovaram o circuito de rua de Ribeirão, onde será realizada no domingo (06/06), a quarta etapa da Copa Chevrolet Montana.

A pista de 2.270 metros de extensão foi montada na Avenida Brás Olaia Costa, no bairro Nova Aliança, e, tem exatamente as mesmas características de todas as pistas de rua, isto é, pista mais estreita com uma reta longa e com curvas de baixa e média velocidade, que exigem uma extrema concentração dos pilotos.

Os carros passam muito perto dos muros e a velocidade não é muito alta, mas mesmo assim, qualquer vacilada pode estragar todo o trabalho do fim de semana. Mas, por outro lado, para o público a corrida será sem dúvida espetacular, principalmente em função da proximidade dos carros com as arquibancadas.

O paulistano Galid Osman conseguiu a 12ª colocação no primeiro treino, dos 31 carros que entraram na pista. No segundo treino na parte da tarde melhorou em dois décimos de segundo, o tempo que havia conseguido no treino da manhã, mas mesmo com essa melhora, acabou ficando apenas na 14ª colocação.

Marcelo Tomasoni, no primeiro treino não conseguiu passar de 21º, por que no final da pratica quando buscava uma volta rápida, no último trecho do circuito acabou tocando no muro de proteção, danificando a suspensão dianteira de sua Montana. O carro foi recuperado, mas não houve tempo para participar do segundo treino.

Para Carlão Alves o titular da equipe, o circuito de rua é bastante travado e com algumas ondulações na pista, o que exige um carro muito bem acertado para que o piloto possa virar um tempo expressivo.

"Vou mudar tudo para amanhã, por que nesse circuito mais do que qualquer outro, é super importante largar na frente. A pista é estreita e as ultrapassagens são quase impossíveis", sentenciou o experiente Carlão Alves.

A quarta etapa da Copa Chevrolet Montana, terá transmissão ao vivo pela REDETV!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

(R) Copa Chevrolet Montana: Galid quer pódio em Ribeirão Preto



O belo circuito de Ribeirão Preto

São Paulo - 02/06/2010 - O paulistano Galid Osman (Tecnisa/Dealer/SucosJuxx), piloto da Carlos Alves Competition Team, equipe que disputa a Copa Chevrolet Montana, vai lutar para subir ao pódio na quarta etapa do campeonato, que será realizada no domingo (06/06), no circuito de rua de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo.

Galid já tem alguma experiência em corrida de circuito de rua, por que já participou de uma prova de Fórmula Renault, realizada em Vitória (ES), onde conseguiu até mesmo subir ao pódio na quinta colocação, embora os carros de fórmula sejam muito diferentes dos grandes carros de turismo da Copa Montana.

Galid ainda não conheceu o novo circuito, mas pretende passar o feriado de amanhã (03/06) estudando todos os detalhes do traçado:

"Estou super animado com essa corrida no circuito de rua. Desde o kart que gosto de correr em circuitos novos. Embora ainda não conheça o traçado, acho muito legal o evento para todos, para nós pilotos, para o público, para os patrocinadores, que vão estar muito mais perto dos carros e dos pilotos", contou o paulistano.

"Mas, eu vou com outro espírito para esta prova, eu não vou ser conservador deste o primeiro treino. Quero ter uma guiada agressiva e ir "pra cima" logo no início, senão não vou conseguir subir no pódio, que é o meu verdadeiro desejo", desabafou Galid Osman.

Nas primeiras corridas, Galid ainda não conseguiu encaixar todos os trechos bons numa única volta, sempre é prejudicado em algum lugar, e perde a oportunidade de largar nas duas primeiras filas do grid, o que sem dúvida favorece a luta pelo pódio.

Atualmente Galid ocupa a 10º colocação no campeonato, mas quer sair de Ribeirão Preto, bem mais perto dos primeiros colocados.

A quarta etapa da Copa Chevrolet Montana, acontece nesse domingo (06/06) e terá transmissão ao vivo pela REDETV! e pela Race TV a partir das 13,00hs.

visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

R³MZ Marketing Esportivo, feliz com a Copa Chevrolet Montana

todos os carros com o logo da R3MZ

São Paulo – 02/06/2010 – A R3MZ Marketing Esportivo, empresa paulistana fundada em março de 2010, foi constituída com a finalidade específica de desenvolver e implementar o marketing esportivo em todas as suas modalidades, concentrando o seu foco principal no automobilismo de competição.

Para coroar o início concreto de sua participação no esporte a motor, a R3MZ tornou-se patrocinadora Master da Copa Chevrolet Montana para a temporada de 2010, tendo o seu logo estampado no para-brisa de todas as pick ups da categoria, que é o único caminho de acesso para a Stock Car.

Os amigos Renato Muniz, Roberto Muniz, Renato Marlia, Marcelo Losasso e José Carlos Dias, o Zeka, fundaram a R3MZ Marketing Esportivo, com o intuito de preencher com ações concretas o vácuo que existe entre as empresas e os profissionais do automobilismo, sejam eles pilotos ou equipes. Acreditam numa integração maior entre as agências de publicidade e as de marketing esportivo.

José Carlos Dias o Zeka, é oriundo do automobilismo e certamente foi o maior responsável por esta parceria. Zeka Salsicha (apelido recebido na ocasião por ser patrocinador e dono de um frigorifico), iniciou sua carreira no motociclismo de competição, onde conquistou inúmeras vitórias sendo campeão paulista e brasileiro por duas temporadas.

No fim da década de 1970, trocou o motociclismo pelo automobilismo, sendo tri campeão paulista na categoria Hot Car. Ingressou na Stock Car e teve uma participação expressiva na década de 1980. Venceu em 1990 a bordo de um Stock Car, as Mil Milhas Brasileiras, em parceria com o amigo Carlão Alves, piloto da Stock Car por 20 anos consecutivos, que atualmente participa da Copa Montana, com os pilotos Marcelo Tomasoni e Galid Osman.

Essa longa participação de Zeca no automobilismo e principalmente na Stock Car, resultou em inúmeras e consistentes amizades, que obviamente culminaram com a criação da M3RZ e seu interesse pela Copa Chevrolet Montana.

A quarta etapa da Copa Chevrolet Montana, acontecerá no próximo domingo, inaugurando o circuito de rua da cidade de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, e terá transmissão ao vivo à partir das 13,00 hs, pela REDETV!

Para informações adicionais sobre a R3MZ, entrar em contato com:

Roberto J.L.Muniz

Tel.(11) 2761-6015
Cel. (11) 9629-3390

Nextel: 55 *19234*23


Assessoria de Imprensa da R3MZ

PAULO VALIENGO comunicação e marketing 56.052


Visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

terça-feira, 1 de junho de 2010

(R) Marcelo Tomasoni empolgado com o circuito de rua de Ribeirão Preto

Tomasoni vai fazer sua estréia em circuito de rua

traçado do circuito de rua

São Paulo - 01/06/2010 - Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/ RIOaguadecoco/SPFITCLUB), piloto da equipe paulistana Carlos Alves Competition Team, tem bons motivos para estar empolgado com a próxima etapa da Copa Chevrolet Montana, que acontecerá no domingo (06/06), no novíssimo circuito de rua da cidade de Ribeirão Preto (SP).


Tomasoni na realidade está fazendo sua segunda temporada completa, pilotando os “V8” da Copa Chevrolet Montana, antes Copa Vicar, que são extremamente potentes e exigem uma pilotagem ao mesmo tempo agressiva e cerebral, uma vez que são muito rápidos, mas bastante pesados e curtos entre eixos, dificultando o contorno de curvas de baixa velocidade.


“É a primeira vez que vou correr em circuito de rua, mas estou empolgado e tenho certeza que vou me adaptar rapidamente como aconteceu no Velopark, no Rio Grande do Sul. Quando corremos numa pista nova para todos, fica tudo mais igual, e obviamente a minha diferença para os demais pilotos, diminui. Não sofro tanto pela falta de experiência”, contou o paulistano.


“Nas últimas corridas, tanto em Curitiba como no Rio Grande, tenho andado entre os oito primeiros. Então acho que o meu lugar atual no grid é esse mesmo. Quero me aprimorar mais e andar agora entre os cinco da frente”, concluiu Tomasoni.


Tomasoni já estará em Ribeirão Preto na próxima quinta feira (03/06) para fazer um reconhecimento do novo circuito, uma vez que os treinos oficiais acontecem apenas na sexta feira (04/06).

A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana, terá transmissão ao vivo pela RedeTV! e pela Race TV, com o inigualável Edgard de Mello Filho, à partir das 13,00 do domingo (06/05).



PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
Visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com