sexta-feira, 4 de junho de 2010

(R) Copa Montana: Tomasoni e Galid gostaram do circuito de rua de Ribeirão Preto


Ribeirão Preto - 04/06/2010 - Galid Osman (Tecnisa/Dealer/Sucosjuxx) e Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/RIOaguadecoco/SPFITCLUB), pilotos da paulistana Carlos Alves Competition Team, embora ainda não tenham conseguido o acerto ideal para seus carros, aprovaram o circuito de rua de Ribeirão, onde será realizada no domingo (06/06), a quarta etapa da Copa Chevrolet Montana.

A pista de 2.270 metros de extensão foi montada na Avenida Brás Olaia Costa, no bairro Nova Aliança, e, tem exatamente as mesmas características de todas as pistas de rua, isto é, pista mais estreita com uma reta longa e com curvas de baixa e média velocidade, que exigem uma extrema concentração dos pilotos.

Os carros passam muito perto dos muros e a velocidade não é muito alta, mas mesmo assim, qualquer vacilada pode estragar todo o trabalho do fim de semana. Mas, por outro lado, para o público a corrida será sem dúvida espetacular, principalmente em função da proximidade dos carros com as arquibancadas.

O paulistano Galid Osman conseguiu a 12ª colocação no primeiro treino, dos 31 carros que entraram na pista. No segundo treino na parte da tarde melhorou em dois décimos de segundo, o tempo que havia conseguido no treino da manhã, mas mesmo com essa melhora, acabou ficando apenas na 14ª colocação.

Marcelo Tomasoni, no primeiro treino não conseguiu passar de 21º, por que no final da pratica quando buscava uma volta rápida, no último trecho do circuito acabou tocando no muro de proteção, danificando a suspensão dianteira de sua Montana. O carro foi recuperado, mas não houve tempo para participar do segundo treino.

Para Carlão Alves o titular da equipe, o circuito de rua é bastante travado e com algumas ondulações na pista, o que exige um carro muito bem acertado para que o piloto possa virar um tempo expressivo.

"Vou mudar tudo para amanhã, por que nesse circuito mais do que qualquer outro, é super importante largar na frente. A pista é estreita e as ultrapassagens são quase impossíveis", sentenciou o experiente Carlão Alves.

A quarta etapa da Copa Chevrolet Montana, terá transmissão ao vivo pela REDETV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário