terça-feira, 27 de março de 2012

"Os Quatro Cavaleiros de Ulysses", na viagem ao Fim do Mundo!

Dia 09 – Duana – Chile/Argentina - Ushuaia: 280 KM

Enfim chegou o grande dia, amanhecemos ansiosos para chegarmos logo em Ushuaia e amanhecemos empolgados para concluir o último trecho da Ida de 280 km, onde passamos em média 10 horas na estrada com um ritmo puxado com média de 720 km por dia, onde pegamos alguns trechos à noite para concluirmos o objetivo do dia.
O cansaço do dia era renovado todas as noites para acordarmos animados e revigorados, corpo e mente, para cumprirmos nossa motokada diária com um sorriso estampado no rosto pela manhã e na estrada, admirando as paisagens mudando à medida que descíamos cada vez mais El Fin Del Mundo.
E para cumprirmos este objetivo e consolidarmos ainda mais a nossa amizade, “Os Quatro Cavaleiros de Ulysses” conviveram cada dia no sistema de rodízio de quartos para nós fortalecermos da amizade virtual para a real onde começamos a descobrir a criança interior de cada um de nós.
No último trecho de ida, onde os mineirins já haviam percorrido 5.770 kms e eu menos 600 km e o Sueden menos 1.100 km durante 8 dias seguidos podemos dizer que a ansiedade ainda não tinha diminuído e sim que aumentava a cada dia que se aproximava da chegada.


Assim iniciamos o dia sentido a Rio Grande para o último pit stop para chegarmos ao Ushuaia, abastecidos e preparados percorremos os últimos 200 kms, a partir deste momento a ansiedade misturada com a emoção aguçou ainda mais nossos sentidos, a paisagem começou a mudar passando do plano para serra, com uma vegetação com uma aroma mais intensificado que denunciava a chegada ao nosso destino, as arvores totalmente diferentes do que estamos acostumados a ver no Brasil cobertos por musgos com cenários cinematográficos tiravam nossa atenção da estrada cuja recepção também denotava um “bien venido” nos agraciando moto e motociclista com curvas sinuosas e travadas, sendo a mais travada desde que saímos cada um de nós de nossos pontos de origem.


À medida que subíamos o frio já não chamava mais nossa atenção diante da paisagem das montanhas cobertas pelas neves com aquele contraste do branco com cinza/preto das montanhas, paramos algumas vezes para tirarmos fotos desta paisagem e numa destas paradas para sessão de fotos, detectamos um vazamento na suspensão dianteira do garfo esquerdo da moto do Sueden e isso serviu como um alerta para diminuirmos o ritmo para não cometermos nenhum erro na pilotagem, diante dos trechos de curvas ainda úmidos e assim prosseguimos até a entrada de Ushuaia.




















A nossa chegada foi simplesmente singular, não tenho palavras para descrever a alegria de termos percorridos tantos quilômetros para chegarmos ao nosso destino, respiramos fundo, estacionamos as nossas Ulysses calmamente com um sorriso enorme estampado no rosto de cada um de nós e após confraternizarmos a nossa chegada começamos a alinhar as motokas para a sessão de fotos para o registro oficial do BuellBR Final Frontier – Ushuaia 2012 dos Quatro Cavaleiros de Ulysses.










O Dudu postou imediatamente o nossa chegada e gastamos um tempo ainda emocionado com a nossa chegada e de nossa aventura para iniciarmos a busca por um hotel no centro de informações.












By Ito
Fotos: Ito, Dudu e Bosco


Abaixo o depoimento de cada um do último trecho até chegar ao Ushuaia:


“Percorri o último trecho até a chegada em Ushuaia com um misto de ansiedade e de atenção redobrada.
A etapa do dia anterior foi cansativa e deixou todos nós um pouco tensos, especialmente pela preocupação de que o trecho de rípio pudesse fazer surgir algum problema mecânico ou elétrico nas motos.
Fui acompanhando o hodômetro e contando regressivamente a distância, mas procurei me manter concentrado o tempo todo, pois sei que grande parte dos acidentes acontece quando se está no final da viagem. E depois de quase seis mil quilômetros rodados, não queria que nada desse errado justo na chegada a Ushuaia.
A vista das montanhas com os picos cheios de neve foi emocionante, e mais emocionante ainda foi avistar o portal da cidade.
Quando paramos as motos ali para a fotografia, a alegria por termos atingido o objetivo era incontida, e a vontade que eu tive naquele momento foi de sair pulando e comemorando.
Senti-me, literalmente, como um menino, ao lado de três outros meninos. Cansados, mas felizes por realizarmos um sonho.”
J. Bosco


“Para eu descrever a chegada diria que é só para quem andou mais de 5.000 km sendo que grande parte em território DESCONHECIDO e HOSTIL!!
Mas bem amparado por TER GRANDES AMIGOS e uma grande MOTOCICLETA!!
Só mesmo chorando de alegria ao ver a placa de Bem Vindos ao USHUAIA!!
E depois o grito de para quem fala mal de BUELL XB12X que VAI SE FUDER!!!!!!“
Sueden



“Bom, depois de uma boa noite de sono, já tinha me esquecido do sufoco do dia anterior com o tombo do Sussu, o pneu furado do João e com o Rípio que foi muito desgastante para mim e para a moto!!! Só faltavam 280km para chegarmos ao nosso objetivo, Ushuaia. O dia começou frio e nublado, mas pelo menos a estrada era asfaltada, seguimos viajem e a cada quilometro rodado o cansaço ia dando lugar a uma alegria indescritível! parecia uma contagem regressiva, pois ao longo da estrada as placas estavam indicando "Ushuaia 280km, 250km, 210km, …", quanto menos faltava mais feliz eu ficava. Não da para descrever em palavras, mas de repente começou a passar o filme da viagem na minha cabeça desde a preparação, o stress da saída, o cansaço de rodar 700km por dia, as piadas do Sussu, a calma do João, os "apetrechos" do Ito. Tudo isso ia se misturando na minha cabeça e a euforia ia aumentando, e Ushuaia já estava logo ali!!!!
Além de todo esse sentimento interno tinha a paisagem, que parece mágica, depois de rodarmos aproximadamente 3.000km de paisagens cada vez mais planas e áridas, logo no "fim do mundo" tudo mudou, os últimos 150km se transformaram em montanhas com picos nevados e cobertas de arvores de um verde escuro muito bonito, apareceram lagos e pequenos rios e muitas curvas passando por corredores de árvores, parece que logo lá na parte mais austral da América do Sul que deveria ser mais árido, Deus fez um lugar mágico cheio de vida e beleza natural! Após uma das muitas paradas para foto percebi que a suspensão dianteira do Sussu tinha vazado o óleo, isto deveria ser mais um problema, mas diante de tanta beleza natural e alegria de estar muito próximo do nosso objetivo, nem nos queixamos, diminuímos o ritmo e continuamos em frente.
Mais uma curva e pronto chegamos, lá estava a entrada de Ushuaia, estávamos na cidade mais Austral do mundo, caramba não cabia a felicidade dentro do capacete, paramos em frente aos dois totens que tem na entrada, descemos das motos e já nos abraçamos, afinal de contas foram 9 dias juntos para chegarmos aqui!!!! Ficamos ali tirando fotos e relembrando da viagem, reconhecendo como foi duro chegar, mas como tinha valido cada esforço.
Não foi fácil, mas valeu a pena, é muito bom sentir essa sensação de objetivo cumprido, de pensar que idealizamos um sonho e agora o estávamos realizando. Sei que muitos nos acharam loucos de irmos a uma aventura destas, mas só quem viveu pode falar como vale a pena superar seus limites para realizar um sonho.
Obrigado Cavalheiros de Ulysses, Sussu, Ito e João, nossa equipe é muito forte, parabéns a todos nós e agora que venha a volta!!!!!!!”
Dudu

domingo, 25 de março de 2012

Cacá Bueno pula na frente no início e domina a primeira etapa da Copa Caixa Stock Car 2012


Fernanda Freixosa/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Largada em SP

Alta | Web

Fernanda Freixosa/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Cacá Bueno

Alta | Web

Fernanda Freixosa/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Cacá e Mattheis

Alta | Web

Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Pódio da 1ª etapa

Alta | Web


No Autódromo de Interlagos, tetracampeão passou o pole Allam Khodair na largada e não foi incomodado até o final; Thiago Camilo e Ricardo Maurício completaram o pódio
SÃO PAULO (25.março.2012) - A etapa de abertura da Copa Caixa Stock Car, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos (SP), foi perfeita para o atual campeão Cacá Bueno (Red Bull Racing). Após ter garantido o segundo lugar no grid, ele ultrapassou o pole Allam Khodair (SER-Glass Vogel Motorsport) ainda na primeira curva e não mais teve problemas para vencer pela 27ª vez na principal categoria do automobilismo brasileiro.

"Vamos atrás desse penta", gritou vencedor logo após receber a bandeirada acenada pelo lutador Vitor Belfort. Thiago Camilo (Ipiranga RCM) chegou em segundo e Ricardo Maurício (Eurofarma RC) completou o pódio. Cerca de 26 mil pessoas compareceram ao Autódromo de Interlagos, entre público das arquibancadas, convidados dos camarotes, equipes de trabalho e das outras áreas que fazem parte do evento.

Logo na largada, Cacá Bueno assumiu a ponta. Para ele, Allam Khodair acionou o botão de ultrapassagem muito cedo, mas negou que a vitória tenha sido tranquila, como pareceu para quem assistiu pela Rede Globo. "Percebi que ele tinha acionado o botão, mas foi muito antes e não gerou a potência que ele esperava", contou Cacá, vencedor da 2ª etapa do ano passado, justamente em Interlagos. "Usei na hora certa e aproveitei as primeiras voltas para abrir vantagem. No final, o Thiago veio rápido, mas consegui manter a vantagem sem sofrer riscos. Estou feliz por ter vencido hoje."

Já Thiago Camilo teve bastante trabalho para chegar ao pódio na estreia do ano. Ele largou na sexta posição, precisou trabalhar com calma e habilidade o uso do botão de ultrapassagem e deixou a pista com a sensação de que poderia ter vencido. "Caso a corrida tivesse mais uma volta, poderia sim brigar pela vitória", disse o piloto do carro número #21. "Quando cheguei no Khodair, tive de ficar três voltas atrás e esperar a hora certa de usar o botão de ultrapassagem que me restava e ainda não dar condições para defesa. A chance da vitória a gente perdeu no treino classificatório, mas o resultado foi excelente e mostra que a nossa equipe continua fazendo um ótimo trabalho."

Terceiro colocado no treino de classificação do sábado, Ricardinho Maurício não fez a corrida ideal por conta de um ajuste no carro, que não proporcionou o desempenho esperado. O piloto da Eurofarma RC campeão em 2008 largou em terceiro e chegou na mesma posição. "Tentamos uma mudança, mas acabou deixando o carro saindo muito de traseira nas curvas. Perdi posições para o Khodair e Thiago, mas parti para cima deles quando tive oportunidade e recuperei minha posição. Começamos bem o ano", comentou o dono do Chevrolet Sonic número #90.

A próxima etapa da temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car será no próximo dia 15 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. Foi justamente nessa pista que a categoria realizou os testes de pré-temporada, no início do mês. Levando em consideração a dedicação das equipes e pilotos durante os testes, a segunda etapa promete muita emoção e equilibrio entre os 32 pilotos do principal campeonato de automobilismo do Brasil.

Resultado da 1ª etapa da Copa Caixa Stock Car 2012 - Interlagos (SP):
1.º) Cacá Bueno, Red Bull Racing (Chevrolet) - 24 voltas, 43min29s406
2.º) Thiago Camilo, Ipiranga RCM (Chevrolet) - a 1s326
3.º) Ricardo Mauricio, Eurofarma RC (Chevrolet) - a 9s777
4.º) Allam Khodair, SER-Glass Vogel Motorsport (Chevrolet) - a 11s132
5.º) Atila Abreu, Mobil Super Pioneer Racing (Chevrolet) - a 12s028
6.º) Daniel Serra, Red Bull Racing (Chevrolet) - a 12s372
7.º) Nonô Figueiredo, Mobil Super Pioneer Racing (Chevrolet) - a 12s761
8.º) Julio Campos, Carlos Alves Competições (Peugeot) - a 14s414
9.º) Valdeno Brito, Shell Racing (Peugeot) - a 15s421
10.º) Lico Kaesemodel, Credipar RCM (Chevrolet) - a 15s846
11.º) Marcos Gomes, Medley FullTime Sports (Peugeot) - a 22s367
12.º) Felipe Maluhy, Bassani Racing (Peugeot) - a 23s867
13.º) David Muffato, Itaipava Racing Team (Peugeot) - a 24s218
14.º) Luciano Burti, Itaipava Racing Team (Peugeot) - a 26s555
15.º) Denis Navarro, Neoquimica Vogel Motorsport (Chevrolet) - a 30s899
16.º) Rodrigo Sperafico, Prati-Donaduzzi Racing (Peugeot) - a 34s294
17.º) Galid Osman, BMC Racing (Chevrolet) - a 42s867
18.º) Giuliano Losacco, Bassani Racing (Peugeot) - a 43s616
19.º) Pedro Boesel, Comprafacil JF Racing (Peugeot) - a 43s906
20.º) Xandinho Negrão, Medley FullTime Sports (Peugeot) - a 47s453
21.º) Eduardo Leite, Hot Car Competições (Chevrolet) - a 49s114
22.º) Diego Nunes, Hot Car Competições (Chevrolet) - a 55s383
23.º) Tuka Rocha, BMC Racing (Chevrolet) - a 59s399
24.º) Max Wilson, Eurofarma RC (Chevrolet) - a 59s705
25.º) Alceu Feldmann, Shell Racing (Peugeot) - a 1min00s110
26.º) Ricardo Zonta, Gramacho RZ Competições (Chevrolet) - a 1min11s591
27.º) Vitor Meira, Officer ProGP (Chevrolet) - a 1min38s634
28.º) Ricardo Sperafico, Prati-Donaduzzi Racing (Peugeot) - a 1min39s089
29.º) Duda Pamplona, Officer ProGP (Chevrolet) - a 1 volta
30.º) Antonio Pizzonia, Comprafacil JF Racing (Peugeot) - a 4 voltas
Não completou 75% (= 18 voltas)
31.º) Rodrigo Navarro, Carlos Alves Competições (Peugeot) - a 9 voltas
32.º) Popó Bueno, Gramacho RZ Competições (Chevrolet) - a 20 voltas
Melhor volta: Allam Khodair (SER Glass Vogel Motorsport), em 1min44s047 (média: 149.26 km/h)

Classificação da Copa Caixa Stock Car 2012
(após 1 de 12 etapas):

1.º ) Cacá Bueno - 22 pontos
2.º) Thiago Camilo - 20
3.º) Ricardo Mauricio - 18
4.º) Allam Khodair - 17
5.º) Atila Abreu - 16
6.º) Daniel Serra - 15
7.º) Nonô Figueiredo - 14
8.º) Julio Campos - 13
9.º) Valdeno Brito - 12
10.º) Lico Kaesemodel - 11
11.º) Marcos Gomes - 10
12.º) Felipe Maluhy - 9
13.º) David Muffato - 8
14.º) Luciano Burti - 7
15.º) Denis Navarro - 6
16.º) Rodrigo Sperafico - 5
17.º) Galid Osman - 4
18.º) Giuliano Losacco - 3
19.º) Pedro Boesel - 2
20.º) Xandinho Negrão - 1 ponto

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Outras informações no site: www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Fabrício de Lima (Mtb 58.051/SP) / (11) 8335.4781 / sala de imprensa: 5666.9223
E-mail: imprensa@vicarbrasil.com.br
Rua Fidêncio Ramos nº 213 - cj. 41
Vila Olímpia - São Paulo / SP
Tel. + 55 11 3576-1200
www.vicarbrasil.com