quinta-feira, 6 de agosto de 2009

(T) Stock Car buscando novo público!


Olá, moçada!

A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car, que será realizada no próximo domingo (9), no circuito montado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, vai iniciar uma nova etapa nos 30 anos de história da categoria.

Esta empreitada sem dúvida vai cooptar novos admiradores, que pela primeira vez poderão apreciar, com relativa proximidade, as fantásticas máquinas da Stock Car.
Por outro lado, num momento em que o automobilismo mundial ainda sofre os efeitos da crise econômica, este tipo de ação inédita, obviamente vai aumentar o interesse dos aficionados e dos patrocinadores.

Para os pilotos o desafio é maior, por que conduzir carros grandes e potentes em ruas comuns, certamente vai dar um pouco mais de trabalho e esforço, mas ninguém nunca garantiu vida fácil para pilotos profissionais de competição.

Os riscos são maiores, mas o nível de pilotos da Stock Car permite este tipo de ação inusitada, que sem dúvida nenhuma vai ampliar o glamour da categoria, que está carecendo deste tipo de mudanças.

Nos tempos atuais o automobilismo deve ser pensado como um grande show, não apenas como uma competição puramente técnica e esportiva. Todos nós sabemos dos altos custos do esporte, sendo assim, quanto mais apoiadores estiverem engajados com a categoria, melhor para todos.

Volto a dizer que a crise pegou gregos e troianos, então só existem dois caminhos, a serem seguidos: Ou a Stock Car encolhe até desaparecer, como aconteceu com a maioria das categorias, ao longo da história do automobilismo brasileiro, ou vai “pra cima” com coragem e determinação e desvenda novos horizontes, como está fazendo com esta prova, nas ruas e avenidas da capital baiana.

A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, a partir das 11 horas do domingo.

Acredito que está corrida vai ser um sucesso de público e de mídia. É isso aí. Até a próxima.