quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras busca crescer e ser referência

A prova reunirá participantes de todo o país e do exterior

Carros clássicos de várias épocas participarão do evento

São Paulo (SP), 04/04/11 - A primeira edição do Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras foi apresentada nesta segunda-feira, dia 4, em São Paulo. O diretores do MG Club do Brasil deram detalhes do evento na manhã desta segunda-feira (excluir), no Shopping Iguatemi, local da largada e chegada da prova. Rali de regularidade com carros clássicos, a competição será realizada entre 1 e 5 de junho, com cerca de 1700 quilômetros e duplas (piloto e navegador) de todo o país e convidados do exterior, o Rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras quer estrear com sucesso e crescer a cada ano, tornando-se uma referência no gênero.

"Esperamos que a primeira edição seja um sucesso. Trata-se de um evento pioneiro, mas temos pilotos e navegadores de alto nível e carros de qualidade, o que são fundamentais para um grande evento. Nossa permissão é de três anos e vamos trabalhar forte para que tudo saia dentro do esperado e possamos atrair cada vez mais participantes", explica Gustavo Leme, diretor de marketing do MG Club do Brasil, organizador do evento.

Luis Cezar, diretor de prova, por sua vez, destacou detalhes técnicos. "A prova será toda feita por asfalto em estradas históricas, como a Estrada Real e a Estrada dos Tropeiros, em Minas, entre outras. A pavimentação está em bom estado e estamos montando um esquema para garantir o abastecimento, pois os carros usam gasolina Pódium, e não é em todo o lugar que encontramos. Teremos um posto de abastecimento móvel, garantindo o combustível aos participantes", afirma.

O diretor ainda alertou para os pontos críticos. "As serras são mais complicadas, especialmente em Ubatuba, Itamonte e as duas de Campos do Jordão, que serão feitas de noite. A prova ocorre com o trânsito aberto e todos estão acostumados com isso", diz.

Com relação aos estrangeiros, são esperados participantes da América do Sul, como Argentina e Uruguai, além de Portugal e Itália. Para facilitar a participação de argentinos e uruguaios, a organização planeja disponibilizar carretas para o transporte dos carros a partir do Rio Grande do Sul. "Isso motivará muitos deles, pois terão o custo reduzido", finaliza Luiz.

A prova consiste em um rali de regularidade, com regras da FIVA-FIA, e médias controladas entre 50 e 80 km/h. São esperados carros clássicos altamente restaurados. Mercedes-Benz, BMW, MG, Rolls-Royce, Alpine, Citroen, Porsche, Volvo, Saab, Alfa-Romeo, Ferrari, Lamborghini, Maserati, Lancia, Jaguar, entre outros, participarão do evento. Todos os carros, com exceção dos convidados, deverão ter o passaporte FIVA (emitidos pela FBVA) ou documentos FIA.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de maio, com limite em 75 carros. Os interessados podem confirmar presença no MG Club do Brasil, pelo e-mails secretariamg@terra.com.br ou mgcbr@mgcbr.com.br, ou pelo telefone (11) 3673-5065. A relação com os participantes será publicada no dia 23 de maio de 2011.

Categorias e Classes

Serão cinco as categorias, relativas ao ano de construção de cada carro: Categoria C , 1919/1930; Categoria D, 1931/1945; Categoria E, 1946/1960; Categoria F, 1961/1970; e Categoria G, 1971/1980. Estas serão subdividias em classes: 1 - até 1300cc; 2 - de 1301cc a 2000cc; e 3 - superior a 2000cc. Será aplicada uma tabela de handicap e controlada por satélites com dois GPS.

Os participantes também serão divididos em classes. Master A, permitido acoplar um único equipamento que ajude na precisão do hodômetro e será penalizado em 10 pontos ao final do rali; Master B, aquele que utilizar cronômetro de mão, sem estar ligado ao veículo para a devida navegação, não será penalizado; Turística, permitido a veículos com data de fabricação até 31/12/80. Seus ocupantes não querem se submeter tecnicamente ao rali, contudo, seguirão o roteiro estipulado.

Etapas

A programação oficial começa no dia 1o de junho, com as verificações técnicas e documentais, entre 15h30 e 18h, seguido de Coquetel de Boas-Vindas. No dia seguinte começa a prova propriamente dita e as etapas são as seguintes:

1a Etapa, dia 2 de junho, 400km, São Paulo (SP)/Angra dos Reis (RJ)
2a Etapa, dia 3, 600km, Angra dos Reis (RJ)/Tiradentes(MG)
3a Etapa, dia 4, 600km, Tiradentes(MG)/Campos do Jordão (SP)
4a Etapa, dia 5, 170km, Campos do Jordão (SP)/São Paulo (SP)

O Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com organização da Speed Sports, com apoio do Shopping Iguatemi.

Mais informações no site oficial, www.1000milhashistoricas.blogspot.com, ou na secretaria do MG Club do Brasil, www.mgcbr.com.br.

Consultoria de Comunicação do MG Club do Brasil:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 8266-6086/8931-8977 - E-mail: mbragacom@mbragcom.com.br

domingo, 3 de abril de 2011

Gustavo Sondermann

              
                 São Paulo, 17 de fevereiro de 1982 - São Paulo, 03 de abril de 2011

Hospital São Luiz divulga boletim médico de Gustavo Sondermann

Gustavo Sondermann tem lesões cerebrais irreversíveis



Piloto sofreu acidente durante etapa da Copa Montana




Segue o comunicado na íntegra


BOLETIM MÉDICO - Gustavo Sondermann


O Hospital São Luiz informa que o piloto Gustavo Sondermann deu entrada na Unidade Morumbi às 14h25 de 03 de abril, após acidente durante prova automobilística, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O paciente foi transportado para o Hospital São Luiz Unidade Morumbi imediatamente após ser reanimado em pista e receber atendimento médico do próprio hospital no Centro Médico do Autódromo.


Atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto socorro da Unidade Morumbi, Sondermann foi transferido para a UTI. No momento da entrada estava em coma (escala de Glasgow 3), respirando com auxílio de aparelhos.


Após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico.


O quadro neurológico é considerado irreversível.


Dr. Sebastião Cesar de Vasconcellos


Diretor Clínico do Hospital São Luiz - Unidade Morumbi


Dr. Jorge Pagura


Neurocirurgião


Dr. Dino Altmann


Responsável Médico Stock Car