quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

(T) Muita esperança para 2010!




(texto para o site
Carros e Corridas)


Olá, moçada!


O automobilismo como o futebol, é uma atividade esportiva arrebatadora. Não conheço alguém que goste um pouco de corridas. Ou não gosta, ou é apaixonado. Os apaixonados como eu, querem saber tudo, nos mínimos detalhes. No automobilismo nada é feito com frieza ou por obrigação. As coisas são sempre feitas com paixão. Assim é esse esporte.


Mas, outro aspecto muito importante do automobilismo é a expectativa e a esperança que gera. Todo fim de ano é sempre a mesma coisa, uma grande ansiedade com relação à próxima temporada.


Os pilotos com os contratos assinados com suas equipes, estão animados para fazerem uma temporada melhor que a do ano anterior. Os que ainda não acertaram com um time, estão lutando muito para conseguir fechar os seus contratos.


Os engenheiros e chefes de equipe ficam aguardando o inicio da temporada, para testarem as mudanças e afastarem definitivamente os problemas ou desacertos que tiveram durante o ano. Os mecânicos querem começar logo o trabalho, porque não gostam de ficar desocupados esperando as férias, que acabam ficando longas. Sempre pode faltar tempo para concluir os serviços nos carros.


Os profissionais da imprensa querem caprichar ainda mais no próximo ano, elaborando textos mais perfeitos, e, quem sabe, conseguindo realizar aquela entrevista tão esperada, mas, os fotógrafos por sua vez, certamente vão conseguir aquela foto espetacular, que não ficou tão boa nesta temporada.


Os organizadores da categoria, para a próxima temporada pretendem até começar mais cedo os trabalhos, revisando tudo, acertando toda a programação, para que nada dê errado. Nesse ano esperam bater todos os recordes de público nos autódromos. As cidades devem ficar super agitadas com as corridas da Stock Car.


Os patrocinadores por sua vez esperam conseguir uma exposição ainda maior para as suas marcas, e as redes de televisão e os sites de transmissão, certamente vão trazer equipamentos ainda mais modernos para as transmissões das provas e fazer tomadas inéditas dos carros e pilotos.


Os administradores dos autódromos com certeza vão investir um pouco mais nas obras de melhoria da pista, terminando aquela área de escape, reparando a zebra da saída de curva, refazendo o gramado e etc.


Pela primeira vez a categoria correu em Salvador, na Bahia, cooptando novos fãs que nunca tinham visto de perto um Stock Car. Os baianos puderam curtir o fantástico carro novo. A corrida do Milhão, no Rio de Janeiro, vai acontecer novamente em 2010.


A Copa Vicar incorporou a Pick Up Racing, formando uma só categoria de pick ups, com 60 carros prontos para a luta desta temporada. A Stock Jr, vai ser substituida pelos modernos e potentes Mini Cooper, numa nova categoria denominada Mini Challenge.


Assim é o automobilismo, uma maratona de expectativas e esperanças com todos pensando em melhorias e vitórias para a próximo ano.


Quero desejar à todos os amigos e companheiros da imprensa, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde e esperança! É isso aí. Até a próxima.



paulovaliengocomunicacao.blogspot.com