sexta-feira, 27 de maio de 2011

Copa Petrobras de Marcas faz estreia em Curitiba


A mais nova categoria do automobilismo brasileiro realizará treinos coletivos no fim de semana. Mais informações sobre a competição podem ser acessadas no site www.brasileirodemarcas.com.br
SÃO PAULO - A Copa Petrobras de Marcas vai estrear neste fim de semana com os primeiros treinos coletivos no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Serão dois dias de atividades envolvendo as oito equipes, que decidiram, em conjunto com a organização do evento, trabalhar em um só carro cada uma. A decisão se deu para que seja possível um melhor aprimoramento do equipamento que irão utilizar nas oito rodadas duplas da primeira temporada da história da categoria. Chevrolet (Astra), Ford (Focus) e Honda (Civic) são as montadoras oficiais. A competição também contará com o modelo Corolla e carros de equipes particulares. 

No sábado, serão duas sessões livres, e os carros irão à pista pela primeira vez às 11h, após a apresentação oficial das equipes no autódromo paranaense. Thiago Marques e Átila Abreu (AMG Motorsports), Alceu Feldmann e Fabio Carbone (FullTime Sports), Thiago Camilo e Galid Osman (Carlos Alves Competition), Daniel Serra (Serra Racing), Sérgio Jimenez e Denis Navarro (Bassani Racing), José Cordova (Amir Nasr), Pedro Gomes, Lico Kaesemodel e Valdeno Brito (Mico’s Racing) são alguns dos pilotos que irão conhecer e acelerar os modelos de fábrica preparados para competição e impulsionados pelo motor argentino Berta, os mesmos utilizados na TC2000, com quatro cilindros e cerca de 300 cv, girando a 7.100 rpm.

O segundo ensaio coletivo dos carros da Copa Petrobras de Marcas em Curitiba começa às 14h35 e, no domingo, as equipes terão mais duas oportunidades para desenvolver o trabalho visando a estreia da competição, dia 19 de junho, em Tarumã (RS). Os pilotos poderão dividir o carro na temporada que terá oito rodadas duplas, com a última (dia 4 de dezembro em Curitiba) valendo pontuação dobrada. As duas provas serão disputadas aos domingos, e ambas terão 30 minutos de duração. A transmissão será da RedeTV!

O site da categoria já está no ar
Já está no ar o site oficial da Copa Petrobras de Marcas. No endereço www.brasileirodemarcas.com.br, o internauta poderá ter acesso às principais informações da categoria. Além das notícias sobre o campeonato, é possível saber também por quais praças os carros do Marcas irão passar, assim como a relação das equipes, a configuração técnica dos carros, vídeos e os textos distruibuídos à imprensa. Na área de fotografia, os fãs poderão conferir belas imagens dos carros e também conhecer os seus principais componentes em detalhes. Tudo registrado pelas lentes do fotógrafo da categoria, o gaúcho Duda Bairros.

A Copa Petrobras de Marcas é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Petrobras assina a competição, que tem patrocínio de Pirelli e apoio da Fremax, Ecopads, Pioneer e Motec. 

Mais informações: www.brasileirodemarcas.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Fabrício de Lima e Beatriz Karoline de Paula (Mtb 42.905)
Contatos: (11) 3576-1366 / (11) 8335-4781/ ID - 55*121*44819
E-mail: imprensa@vicarbrasil.com.br