quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Stock Car – Carlão Alves reforça o time para 2012, com a contratação de engenheiro mecânico

Julio Campos



O engenheiro Guilherme Ferro em ação




 Carlão Alves (dir) comemora no pódio


Os dois Stock da equipe


São Paulo – 03/11/2011 – O ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, titular da equipe paulistana Carlos Alves Competition Team, está se preparando passo a passo, para disputar a próxima temporada da Stock Car, em nível de igualdade com as maiores e melhores equipes do torneio e para tanto já havia assinado contrato com o piloto paranaense Julio Campos e agora acabou de contratar o engenheiro paulistano, Guilherme Ferro.

Guilherme Ferro desde a infância foi um apaixonado por automobilismo e por mecânica de automóveis, tanto que aos dezessete anos, na hora da escolha da faculdade, a paixão falou mais alto e ele não teve a menor dúvida em escolher fazer engenharia mecânica com ênfase em automobilística, na FEI. Em 2003, com vinte dois anos já estava formado e foi trabalhar com o ex-piloto Darcio dos Santos (tio do Rubinho), que na época fazia duas categorias, Fórmula 3 e Fórmula Renault.

Durante quatro anos consecutivos, capitalizou grande experiência em carros de fórmula e em 2007 migrou para a Stock Light, que depois se transformou em Copa Vicar. Em 2008 trabalhou com o piloto Andre Nicastro, que foi considerado revelação da categoria. Em 2009, com a chegada dos novos carros da Stock Car, surgiu a oportunidade de trabalhar como engenheiro responsável de um dos carros da equipe Officer e já em 2010 estava trabalhando com o ex-piloto de Fórmula Um, Ricardo Zonta, o que enriqueceu ainda mais o seu currículo Também trabalhou na GT3, no time Via Itália Racing em 2010, e este ano na AH Competições.

Ghilherme avalia sua contratação pela Carlos Alves Competition Team:

“Minhas perspectivas para 2012 são as melhores possíveis, pois pude trabalhar com o Julio Campos da metade dessa temporada na equipe RZ do Zonta, e o nosso entrosamento foi rápido. Esse convívio com o Julio, embora curto, foi determinante para a minha decisão de aceitar o convite do Carlão Alves para me juntar ao time dele. Gostei muito da estrutura da equipe, a seriedade e comprometimento de todos os envolvidos, a vontade de vencer do Carlão e por todos esse motivos que acredito ser possível brigar por pódios e vitórias já na nossa primeira temporada”, contou o engenheiro.

“Mas, temos que manter os pés no chão e não esquecer que se trata de uma das mais difíceis e competitivas categorias do planeta, mas mesmo conhecendo todas essas dificuldades, acredito que poderemos apresentar um bom nível de competitividade já no ano de estréia da equipe. Vencer ou não depende muitas vezes de pequenos detalhes, mas creio que poderemos gerar as condições para brigar por vitórias”, concluiu Guilherme Ferro.

Carlão Alves também está muito satisfeito e empolgado com a contratação do engenheiro paulistano:

“Gostei muito do Guilherme, um rapaz sério e compenetrado com uma ótima formação cultural. Tenho acompanhado o trabalho dele lá no Zonta e o Julio Campos sempre o elogia para mim. Acho que vamos fazer um bom trabalho juntos, principalmente porque ele já conhece bem o Julinho e me parece que tem sede de vitórias. É isso que estamos precisando, de profissionais preparados e com muita vontade de enfrentar os enormes desafios da Stock Car”, contou Carlão Alves.

“A Stock é super competitiva, mas a Montana também é e o Brasileiro de Marcas não fica atrás. Os nossos carros e todo o nosso material são praticamente novos e vamos dar o máximo de nós para fazermos uma boa figura já nesta primeira temporada. Estou muito animado com tudo o que está acontecendo”, concluiu o experiente Carlão Alves.

Neste domingo (06/11) acontece a derradeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no Autódromo Internacional do Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing   MTb 56052
11 98387470                            paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

3 comentários:

  1. CACompetition Team cada dia mais forte!!!! 2012 é nosso!

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Vamos com tudo pra 2012! Um grande abraço, Paulinho.

    ResponderExcluir
  3. Carlão está vindo com tudo! Ninguém segura a equipe em 2012!!!

    Amanhã, desejo boa sorte a todos no sul! Uma excelente corrida.

    Um beijo imenso, Paulinho!

    ResponderExcluir