Julio Campos (esq) no pódio junto com Thiago Camilo
Rodrigo Navarro
Os dois Stock da Carlos Alves
Thiago Camilo e Carlão Alves comemorando o título de Campeão de Marcas
São Paulo – 13/12/2011 – A equipe paulistana Carlos Alves Competition Team, que acabou de conquistar o Campeonato Brasileiro de Marcas, com o piloto paulistano Thiago Camilo, em 2012 vai voltar a disputar a Copa Caixa Stock Car, com o curitibano Julio Campos e o paulistano Rodrigo Navarro, sob o comando do experiente ex-piloto de Stock Car, Carlão Alves, proprietário da equipe.
Justamente na próxima temporada, a categoria irá sofrer inúmeras modificações no seu regulamento e principalmente na transmissão das suas provas, que serão todas ao vivo pelo canal aberto da Rede Globo de Televisão nas manhãs de domingo, e, também em horário alternativo, pela SporTV como acontece com a transmissão das provas da Fórmula Um.
O piloto curitibano Julio Campos, analisa todas as mudanças do Campeonato Brasileiro de Stock Car para a próxima temporada:
“Só temos que comemorar a transmissão ao vivo pela Globo, porque mostra o crescimento da categoria o que sem dúvida vai ajudar as equipes e os patrocinadores na exposição de suas marcas e produtos. Temos ainda o canal SporTV que disponibiliza as pessoas que não puderam ver a corrida de manhã a acompanhar em horários alternativos, assim os fãs não perdem nenhuma etapa do campeonato,” contou o paranaense.
“O playoff foi retirado e acho melhor assim, porque temos poucas corridas e acaba sendo injusto para os pilotos que tiveram um bom começo de ano e depois nas etapas finais não conseguiram manter os bons resultados. Com esse novo formato, todos os pontos vão ser cada vez mais importantes. Espero ter um bom começo na prova de abertura em São Paulo, porque precisamos marcar pontos em todas as etapas e Interlagos é um circuito que todos os pilotos e equipes conhecem muito bem”, finalizou Julio Campos.
O paulistano Rodrigo Navarro faz sua avaliação das novidades na Stock Car:
“A transmissão ao vivo das 12 etapas, é sem dúvida um grande passo e uma grande conquista. Isso mostra o quanto a categoria vem evoluindo e a cada ano se tornando uma das melhores plataformas de mídia do esporte brasileiro. A transmissão em horário alternativo pelo canal SporTV, por ser aos domingos a noite, vai facilitar muito para quem estiver em viagens ou em compromissos familiares, assim terão a oportunidade de rever a corrida em outro horário, criando uma visibilidade ainda maior da categoria, patrocinadores e apoiadores”, disse Navarrinho.
“Acho muito justo acabar o sistema de playoff, porque 2011 foi um ano dominado pelo Thiago Camilo, porém no playoff, mesmo ele tendo entrado como líder, acabou não dando sorte e não teve possibilidade de reação. Por outro lado, é uma decisão acertada o campeonato começar em Interlagos que sem dúvida é o principal autódromo do Brasil”, comentou Rodrigo Navarro.
“De todas as mudanças, a única que me desapontou, foi o fim do pit stop obrigatório para reabastecimento. É uma pena porque os mecânicos treinam e se empolgam muito e com isso o trabalho deles não acaba na hora da largada e essa participação ativa acaba influenciando o resultado da corrida. Espero que dê tempo de voltarem atrás e encontrarem uma forma de realizarmos o pit stop, para dar ainda mais emoção à categoria”, concluiu Navarrinho.
Para o ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, as mudanças são muito bem vindas, e em linhas gerais, concorda com a visão de seus pilotos:
“Acredito que todo o campeonato transmitido ao vivo pelo canal aberto da Rede Globo, vai aumentar muito o interesse do público pela categoria. O que estava acontecendo não estava ajudando, isto é, uma prova tinha transmissão ao vivo e outra não. Me parece que os aficionados gostam de continuidade, como na Fórmula Um. Então penso que foi uma mudança bastante acertada“, contou Carlão Alves.
“Para a nossa equipe que está voltando para a Stock Car, todas as mudanças são favoráveis, como a pontuação sem descartes, a extinção do playoff, a transmissão alternativa pela SporTV. Outro fator importante é que nenhuma equipe vai cair para a categoria de acesso, como vinha acontecendo, o que de um jeito ou de outro criava um certo clima de terror que atrapalhava o bom funcionamento dos times”,avaliou o experiente Carlão.
“O início do campeonato em Interlagos, que é o melhor autódromo do Brasil, vai dar um charme adicional ao torneio. Para nós foi ótima esta mudança, porque a nossa equipe é exatamente ao lado da pista, e essa proximidade com toda certeza vai facilitar muito a nossa estréia em 2012“, finalizou Carlão Alves.
A Carlos Alves Competition Team, que tem mais de 16 anos de existência, pela primeira vez vai participar da Copa Caixa Stock Car, sendo comandada pelo seu fundador, Carlão Alves.
Calendário da Copa Caixa Stock Car para 2012:
1ª etapa, 25 de março – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
3ª etapa, 6 de maio – GP Ribeirão Preto, circuito de rua em Ribeirão Preto (SP)
4ª etapa, 20 de maio – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
5ª etapa, 1º de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
6ª etapa, 15 de julho – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
7ª etapa, 5 de agosto – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
8ª etapa, 26 de agosto – GP Bahia – Circuito Ayrton Senna nas ruas de Salvador (BA)
9ª etapa, 16 de setembro – Autódromo Internacional de Campo Grande (MS) / alternativo
10ª etapa, 30 de setembro – Autódromo Internacional de Tarumã, Viamão (RS) / alternativo
11ª etapa, 21 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
12ª etapa, 11 de novembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF) / alternativo
Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário