terça-feira, 16 de novembro de 2010

(R) Marcelo Tomasoni quer um lugar no pódio de Brasília


Penúltima etapa do campeonato

São Paulo – 16/11/2010 – A paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/SPFITCLUB/LiveWright), piloto da Montana 98 da Carlos Alves Competition Team, está super animado para a próxima etapa da Copa Chevrolet Montana, que acontecerá no domingo (21/11), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).

Logo no começo desta temporada, Tomasoni decidiu andar no pelotão dianteiro da categoria, então, fez tudo o que foi possível para evoluir e conseguir acompanhar o forte ritmo dos pilotos ponteiros da Copa Montana. Passou a frequentar a academia SPFITCLUB, quatro vezes por semana, treinando a parte aeróbica e também praticando musculação, visando fortalecer a musculatura do pesçoco, braços e pernas, partes do corpo mais solicitadas na pilotagem da Montana.

Também passou a treinar semanalmente no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, de shift kart (kart com cambio), para ganhar melhores reflexos e conviver com as respostas rapidíssimas desse tipo de kart, que é utilizado até pelos pilotos de fórmula um.

O resultado foi que Tomasoni deixou de andar o pelotão intermediário e passou a frequentar as primeiras posições do grid, tanto nos treinos como na classificação. Tomasoni acredita que em Brasília não vai ser diferente:

“Estou esperando uma pole e um lugar no pódio neste fim de semana. Evoluí bastante e estou andando entre os seis primeiros colocados. Brasília é a minha pista predileta, porque é a mais desafiadora do campeonato”, contou o piloto.

“Gosto de pilotar neste circuito, principalmente porque nas curvas de baixa a velocidade minima é sempre mais alta. A curva que mais gosto é a zero, que antecede a reta dos boxes”, concluiu Tomasoni.
Pelo que demonstrou na última etapa em Santa Cruz do Sul, quando chegou a liderar os treinos de sexta feira, Tomasoni tem tudo para fazer uma boa prova e realmente conseguir um lugar no disputado pódio da categoria.

A penúltima etapa da Copa Chevrolet Montana, terá transmissão ao vivo pela REDETV e pela RaceTV, com comentários do incomparável Edgard de Mello Filho.


PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
Visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

Um comentário:

  1. Legal a reportagem, Paulinho!
    Estarei aqui torcendo pelo Marcelo!

    Acelera, Tomasoni, e lidere o desafio brasiliense! \o/ \o/ \o/

    Beijos, meu amigo Paulinho!

    ResponderExcluir