segunda-feira, 18 de outubro de 2010

(R) Copa Cevrolet Montana: Santa Cruz do Sul é o próximo desafio







São Paulo - 17/10/2010 - Na etapa de Santa Cruz do Sul (RS) do ano passado, quando a categoria tinha ainda o nome de Copa Vicar, o piloto paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/SPFITCLUB), foi a grande surpresa da corrida. Tomasoni, piloto da Carlos Alves Competition Team, não tinha "andado" bem no primeiro treino de sexta feira, principalmente porque estava fazendo sua estréia nesse difícil circuito gaúcho.



Melhorou muito no treino de sábado e conseguiu ficar na 20ª posição na classificação. Mas, foi durante a corrida no domingo, que Tomasoni mostrou sua evolução e adaptação ao circuito, onde inclusive travou uma intensa disputa com o então líder do campeonato, o experiente paranaense Diogo Pachenki.



Guiando de uma forma agressiva e segura, não permitindo ser ultrapassado por nenhum concorrente, Tomasoni lutou o tempo todo e cruzou a linha de chegada na sétima colocação, tendo conquistado um total de 13 posições no decorrer da corrida.



A corrida no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul , foi uma espécie de "redenção" para Marcelo Tomasoni, porque a partir daquela etapa, se tornou muito mais seguro e competitivo, demonstrando sua adaptação ao carro e uma real evolução na pilotagem.


Sendo assim, Tomasoni está super ansioso para a sétima etapa de Copa Montana, que acontece no próximo domingo (24), justamente por poder voltar ao circuito que foi de tão grande importância para a sua curta carreira na Stock Car.



"É uma sensação muito boa voltar para Santa Cruz. Embora seja uma pista difícil e complicada, eu adorei correr lá. Aquela corrida marcou muito a minha vida, porque comecei tomando um monte do Julinho Campos, então meu companheiro de equipe, mas aos poucos as coisas foram se acertando e no fim consegui fazer uma boa corrida com muitas ultrapassagens", contou o paulistano.


"O entrosamento da equipe, foi fundamental para a minha evolução. Conversei muito com o Carlão Alves, andamos a pé pela pista, e também andamos juntos de scooter. O meu bom relacionamento com o Julinho também valeu muito, porque ele estava muito rápido e foi o vencedor da corrida. Tenho certeza que vou fazer novamente uma grande corrida em Santa Cruz", finalizou Tomasoni.



Carlão Alves, titular da equipe, também acredita que Tomasoni vai ter um bom resultado em Santa Cruz:



"Me recordo muito bem da corrida do ano passado, porque saimos de lá com dois ótimos resultados. O Julinho venceu e o Tomasoni chegou em sétimo. Na verdade o Tomasoni não aproveitou a volta boa do pneu e largou em vigésimo. Mas, agora que ele está bem mais maduro e experiente, largar na frente fica muito mais fácil. Vamos nos empenhar ao máximo para conquistarmos muitos pontos nessa prova", afirmou Carlão Alves.



A etapa de Santa Cruz do Sul, da Copa Chevrolet Montana será realizada no domingo (24), a partir da 13,00 hs, com transmissão ao vivo pela REDETV! e pela RaceTV.







visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

4 comentários:

  1. Adoro visitar seu blog,e acompanhar a expectativa da corrida!!!
    Desejando sempre BOA SORTE,á Equipe!!!
    E você sempre retratando tão bem,tudo isso!!
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kathleen.
    Minha querida, os seus comentários me deixam muito feliz.
    Torça mesmo, porque a equipe agradece!!!
    Um grande beijo e volte sempre.
    Paulinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paulinho querido! :D
    Recebi notificação por e-mail da nova reportagem e vim correndo te ler... bem legal! Só você mesmo pra me botar por dentro das pistas! \o/

    Minha torcida pro Marcelo:
    Vai com fé, Tomasoni, Santa Cruz te espera de braços abertos para uma grande corrida!

    Beijo, beijo, beijo, Paulinhoooooooo!
    Felicidade!

    ResponderExcluir
  4. Oi Teca, tudo bem?
    Encaminhei seu comentário para o Tomasoni, que adorou e disse que vai com tudo para Santa Cruz.
    Com está minha amiga, tudo certinho?
    Hoje vou passar no seu blog e deixar um comentário.
    Um beijão minha amiga.
    Paulinho.

    ResponderExcluir