domingo, 23 de maio de 2010

(R) Copa Chevrolet Montana: Marcelo Tomasoni não terminou a corrida do Rio de Janeiro

Marcelo Tomasoni largou em último e ultrapassou 16 carros durante a corrida


Rio de Janeiro – 23/05/2010 – O piloto Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/RIOaguadecoco/SPFITCLUB) da Montana nº 98 da Carlos Alves Competition Team, não conseguiu cruzar a linha de chegada, da 3ª etapa da Copa Chevrolet Montana, que aconteceu hoje, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ).

No automobilismo profissional, existem corridas que o piloto jamais esquece, porém existem outras que devem ser apagadas da memória, como se não tivessem acontecido. Essa prova do Rio de Janeiro, certamente já está fora da lembrança do paulistano Tomasoni.

No sábado, Marcelo Tomasoni passou um grande sufoco para classificar o carro, por que foi para a classificação com a embreagem ‘patinando’, perdendo praticamente metade da potência do motor que é transmitida para as rodas.

Na Copa Montana apenas 34 carros podem participar do grid largada, então quem pretender largar, tem que ‘virar’ o tempo suficiente para classificar o carro, senão fica fora da corrida. Com muito esforço conseguiu virar o tempo que garantiu a vaga no grid, mas ainda assim, teve que largar na última fila.

No domingo já refeito da decepção da classificar em último, partiu para cima dos concorrentes, fazendo uma ótima largada e ganhando diversas posições nas primeiras voltas da corrida. Já estava em 22º quando houve uma bandeira amarela e o safety car entrou na pista, e Tomasoni perdeu um tempo precioso atrás do carro de serviço.

Foi dada a relargada faltando poucas voltas, Tomasoni continuou com uma pilotagem muito agressiva e já estava ocupando a 18ª posição, já tendo ultrapassado 16 carros, quando na última volta, na tentativa de ultrapassar mais um concorrente “passou” do ponto de freada, indo parar na caixa de brita a pouquíssimos metros da linha de chegada.

“Fiz o máximo que eu pude, mas francamente essa corrida já está ‘deletada’ da minha memória. Não gosto de me justificar, então o melhor a fazer é pensar na próxima prova, nas ruas de Ribeirão Preto”, desabafou Tomasoni.

Carlão Alves elogiou a corrida de Tomasoni, quando comentou:

“O Marcelo fez uma excepcional largada, passou um ‘monte’ de gente sem se envolver em nenhuma confusão. Claro que quando chega ao pelotão intermediário, fica mais complicado ultrapassar, por que todo mundo ‘vira’ praticamente o mesmo tempo. Com a bandeira amarela a corrida ficou muito curta, e ele não teve tempo para entrar na zona de pontuação”, contou Carlão Alves.

A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana, acontecerá no dia 06 de julho e será a primeira vez que o evento Stock Car, arma seu circo na cidade de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário