quarta-feira, 28 de abril de 2010

(R) Copa Montana: Carlão Alves quer pódio para seus pilotos no Autódromo do Velopark

O protótipo "Veloce" usado para conhecimento da pista do Velopark.


São Paulo - 28/04/2010 - Carlão Alves, comandante da equipe paulistana Carlos Alves Competition Team, que disputa a mais nova categoria do automobilismo brasileiro, a Copa Chevrolet Montana, vai à busca de pódio para seus pilotos, na próxima etapa do torneio, que será realizada no dia 02 de maio, no Autódromo do Velopark em Nova Santa Rita (RS).


Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/RIOaguadecoco/SPFITClub) e Galid Osman (Tecnisa/Dealer/Sucos Juxx), pilotos da equipe, compartilham com Carlão Alves, essa mesma expectativa de conseguirem um bom resultado nesta segunda etapa da Copa Chevrolet Montana, principalmente em função de terem participado dos treinos coletivos realizados na semana passada, no novo circuito.


Ambos pilotaram um novo veiculo de competição, o Veloce, fabricado pela MetalMoro, tradicional empresa gaúcha fabricante de karts, motocicletas e carros de corridas, que foi de grande utilidade para que os pilotos pudessem ter o primeiro contato, com o recém construído circuito gaúcho. O Veloce será utilizado em torneios realizados no próprio Velopark.


Tomasoni teve uma ótima impressão do novo autódromo, conforme contou:


"Achei muito bom o autódromo, também gostei do desenho da pista, mas acredito que vamos ter bastante trabalho com a nossa pick up, por conta do seu tamanho, principalmente nos dois cotovelos, um no fim e o outro na entrada da reta", explicou Tomasoni.


"Mas, por outro lado, saí muito animado da última corrida em Curitiba e tenho certeza que esse ano vai ser muito melhor que o ano passado, que serviu de grande aprendizado", concluiu Marcelo Tomasoni.


Galid Osman também aprovou a pista do Velopark:


"É uma pista muito legal, com curvas de alta e de baixa e o autódromo tem uma estrutura impressionante. Também achei a pista bem larga, com muitos pontos de ultrapassagem", disse Osman.


"Essa pista me lembra o oval de Curitiba, que é uma pista que eu gosto muito e sempre me dei bem lá, por que tem curvas de alta e de baixa. Achei importante o treino que fizemos no Velopark, por que já sabemos bem onde estão as zebras e os pontos de frenagem e acredito que isso tudo possa ajudar a partir dos treinos de quinta feira", encerrou Galid Osman.


Carlão Alves contou qual é sua expectativa para a corrida no novo autódromo:


"Como sempre faço, passei os dois carros no dinamômetro da JL, e os dois estão muito bons de motor e transmissão. Temos que aproveitar a novidade do circuito para marcarmos bons pontos e quem sabe dê até para a gente pegar um pódio. Gosto de estréias, por que ninguém tem parâmetro de nada. A expectativa é sempre maior", afirmou o experiente Carlão Alves.



visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário