sexta-feira, 19 de março de 2010

(T) A Stock Car vira novela das oito, na Globo!

O Stock de Marcello Antony, interpretando Gerson, piloto de Stock Car.


Carlão Alves e eu, amigos e parceiros há exatos vinte anos.


Carolina Dieckmann, a musa da novela.


Marcello Antony, encarnado de piloto de Stock Car!


Olá, moçada!


Na matéria da edição passada, eu contei para vocês um pouco dos 30 anos de história da Stock Car, e como ela se transformou na mais importante categoria do automobilismo brasileiro. Nunca uma competição automobilística, teve essa durabilidade no Brasil.

Vários fatores colaboraram para que a Stock Car aos poucos fosse crescendo, conseguindo espaço na mídia e capitalizando pilotos de outras categorias. Nesta temporada, por exemplo, muitos pilotos oriundos da Fórmula Renault e Formula três, além de pelo menos cinco pilotos com passagem pela Fórmula Um vão disputar todas as corridas do campeonato. Os ex-Fórmula Um são: Christian Fittipaldi, Ricardo Zonta, Luciano Burti, Antonio Pizzonia e Max Wilson.
Esse grande número de pilotos com destaque internacional, proporciona uma vasta qualidade técnica para a categoria, e, cada vez mais vai atraindo a atenção do público aficionado e de toda a grande mídia formadora de opinião.
Desde 2000 as provas contam com transmissão da Rede Globo de Televisão, o que sem sombra de dúvida alavancou ainda mais a importância da categoria bem como agregou grandes empresas interessadas em patrocinar o evento, as equipes e os pilotos.
O gosto do público e da mídia pela Stock Car cresceu tanto, que a própria Rede Globo vai utilizar a categoria, como palco da próxima novela das oito, de nome "Passione", do consagrado autor Sílvio de Abreu. O ator Marcello Antony, vai interpretar Gerson Gouveia, um piloto profissional de corridas que disputa as provas da Stock Car. Na história ele tem um romance com a atriz Carolina Dieckmann, que será Diana Rodrigues.
O casal iniciou o seu "laboratório" de Stock Car, já no fim da temporada passada, presente no autódromo olhando e se interessando por todos os detalhes que envolvem a categoria. Marcello Antony captou o jeito e o olhar dos pilotos. Na última etapa realizada em Interlagos, se alguém não soubesse que era um ator, certamente acreditaria de imediato que ele era um piloto profissional.
Já estava com todos os trejeitos de um piloto de Stock Car.
Até curso de pilotagem ele já fez, e as gravações já estão bem adiantadas. Como é muito difícil pilotar um Stock Car no meio dos outros competidores, mesmo que seja tudo previamente combinado, em função do risco e da velocidade, ele será dublado pelo experiente piloto Carlão Alves, que também já participou de várias tomadas pilotando o Stock 53, que será o carro de Antony na trama da Globo.
Carlão que é tão alto como Marcello Antony, ambos medem mais de 1.90, está gostando muito dessa nova e inédita experiência em sua carreira de mais de 20 anos, como piloto de Stock Car.
Ele também será o chefe de equipe de Marcello Antony, nas cenas de boxes e Carlão está tendo um ótimo relacionamento com o simpático e interessado ator.
Eu sou amigo do Carlão há vinte anos, já corri na sua equipe e trabalhei para ele por oito anos consecutivos, como seu diretor desportivo. Atualmente sou assessor de imprensa de sua equipe.
Para a categoria como um todo, não poderia haver um momento melhor, na medida em que uma novela diária, no horário nobre da Rede Globo, sem dúvida vai dar uma extrema visibilidade para a Stock Car, em todas as faixas etárias da população.
A novela "Passione" deve ir ao ar no dia 17 do mês de maio, e as gravações junto da Stock Car, vão demorar pelo menos oito meses. Vai ser muito bom poder ver toda noite os carros e o clima da Stock Car. É isso aí. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário