Tiago Gonçalves chegou na segunda posição e Gustavo Sondermann foi o grande vencedor, sendo o único piloto a vencer duas provas nesta temporada, que sem dúvida nenhuma foi a mais disputada dos últimos anos da Copa Vicar.
Julio Campos foi o único piloto a pontuar em todas as 9 etapas do campeonato e também o que marcou o maior número de pontos nesta temporada, 127, mas em função do sistema de pontuação que prevê dois descartes, foi prejudicado pela sua própria regularidade. Em face dessa regra, terminou o campeonato na terceira colocação, uma vez que para garantir o título teria que terminar a corrida, na pior das hipóteses, na segunda colocação.
Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets), piloto do Peugeot 98, pela primeira vez na temporada, não pode concluir a corrida por uma quebra no cambio, logo no início da prova. Tomasoni vem vindo de um processo crescente de evolução técnica, uma vez que na última corrida realizada em Brasília, conseguiu largar na terceira posição, menos de um décimo de segundo atrás de Julio Campos.
Tomasoni enfrentou um grande desafio nesta sua primeira temporada, que foi dividir o box com um piloto extremamente rápido e experiente como Campos. Mas, ao invés de se retrair e sofrer com a grande pressão evoluiu e aprendeu muito com as dicas do companheiro, demonstrando grande vontade de melhorar e até de lutar por vitórias na próxima temporada. Foi um ano de verdadeiro aprendizado para o paulistano.
Carlão Alves, o titular da equipe, não tem do que reclamar desta temporada, que na realidade foi a sua primeira fora do volante, depois de mais de vinte anos de pilotagem. Carlão usou de seu conhecimento técnico para conseguir duas vitórias para sua equipe, uma com Julio Campos em Santa Cruz do Sul e outra com o paranaense Rodrigo Sperafico em Curitiba, que foram fundamentais para a classificação da equipe.
A transição da pilotagem para o comando da equipe é muito complicada, por que são situações completamente diferentes. Mas, em virtude de sua experiência atrás do volante, Carlão pode compreender as necessidades de seus pilotos e atendê-las dentro do possível. Tomasoni e Campos tiveram um ótimo convívio dentro da Carlos Alves Competition Team e até mesmo Sperafico que fez apenas duas corridas, mas de grande valor para a equipe, mantém um contato estreito com Carlos Alves.
Dessa forma, Carlão fecha a temporada da Copa Vicar com “chave de ouro”, na medida em que sua equipe obteve duas vitórias e a classificação para “subir” para a Copa Nextel em 2010.
Resultado oficial da 9ª e última etapa da temporada:
1º) Gustavo Sondermann (SP/Gramacho Costa), 41min02s298
2º) Felipe Lapenna, 117
3º) Julio Campos, 115
11 9838-7470 paulinhoxx@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário