(texto para o site Carros e Corridas)
Felipe Massa está pronto para encarar Alonso
Olá, moçada.
Neste ultimo fim de semana aconteceu o "Desafio das Estrelas" a mais importante prova do kartismo mundial, no recém construído Kartódromo Canasvieiras, em Florianópolis (SC) e foi vencido com certa facilidade pelo alemão Michael Schumacher, que ganhou a primeira bateria realizada no sábado e chegou em segundo na prova do domingo.
O brasileiro Felipe Massa que chegou em terceiro na prova do sábado, venceu a segunda bateria realizada no domingo e ficou na segunda posição na soma total dos tempos, seguido no pódio pelo brasileiro da fórmula Indy, Vitor Meira que terminou em terceiro.
Rubinho Barrichello e Nelsinho Piquet, também tiveram uma performance destacada nas duas provas, mas desta vez não conseguiram vencer.
Para Felipe Massa esta corrida teve um sabor especial, por que foi sua primeira corrida prá valer, depois do gravíssimo acidente que sofreu no dia 25 de julho durante os treinos para o GP da Hungria. Massa provou que está completamente restabelecido e pronto para seu próximo "desafio", isto é, encarar mano a mano o espanhol bi-campeão Fernando Alonso, seu futuro companheiro na Ferrari.
Por outro lado, Massa comprovou o seu prestígio pessoal, por que conseguiu criar e implementar em tempo recorde, apenas em pouco mais de dois meses, o mais completo kartódromo do Brasil, que segundo todos os pilotos presentes, possui o melhor traçado do mundo.
O custo da obra foi R$ 3 milhões e foi construída em tempo recorde, no Sapiens Parque ao norte da ilha de Florianópolis, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) do Governo de Santa Catarina. O kartódromo dos Ingleses que antes abrigava o Desafio foi preterido, principalmente por que não tinha instalações para receber o publico cada vez maior, interessado na prova que se tornou a mais badalada e concorrida do kartismo mundial.
Michael Schumacher venceu o Desafio pela segunda vez, e mostrou grande carinho e simpatia pelos brasileiros e principalmente por Felipe Massa, afirmando para a imprensa que Massa é o seu irmão brasileiro e depois da corrida ainda carregou o amigo nos próprios braços.
O bi-campeão de fórmula Um Fernando Alonso, futuro parceiro de Massa na Ferrari, também tinha sido convidado por ele para participar do Desafio, mas não deu as caras.
O sete vezes campeão mundial de fórmula Um Michael Schumacher, ex-parceiro e milionário aposentado, veio, venceu e prometeu voltar no próximo ano. Vai ver que por isso mesmo ele é o Schumacher! É isso aí. Até a próxima.
Resultado final:
1°. Michael Schumacher, 42 pontos
2°. Felipe Massa, 36
3°. Vitor Meira, 26
4°. Vitantonio Liuzzi, 25
5°. Rubens Barrichello, 23
6°. Tony Kanaan, 19
7°. Lucas Di Grassi, 13
8°. Marcos Gomes, 11
9°. Max Wilson, 9
10°. Antonio Pizzonia, 8
11°. Christian Fittipaldi, 8
12°. Nelsinho Piquet, 7
13°. Raphael Matos, 7
14°. Enrique Bernoldi, 7
15°. Duda Pamplona, 6
16°. Bia Figueiredo, 6
17°. Ricardo Zonta, 5
18°. Tarso Marques, 4
19°. JP Oliveira, 4
20°. Mario Moraes, 2
21°. Xandinho Negrão, 2
22°. Luciano Burti, 1
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário